GAY BLOG BR by SCRUFF

Um dos nomes em destaque na cena musical brasileira, Gloria Groove alcançou um marco inédito de sua carreira na última quarta-feira (27). A cantora chegou pela primeira vez ao Top 200” da parada global da Billboard com o hit “A Queda”. Além disso, a artista se tornou a primeira drag queen a alcançar essa lista.

A rapper brasileira Gloria Groove estreia no chart Global Excl. dos EUA em 171º com “A Queda”, ganhando a honra de ser a primeira drag queen a atingir as paradas globais. De seus 11,1 milhões de streams globais em sua primeira semana completa, terminando em 21 de outubro, quase todos os seus streams (e 85% de suas vendas) vêm de fora dos EUA, de acordo com MRC Data”, disse a Billboard.

(Foto: Reprodução)

A música é o segundo single do disco “Lady Leste” (sem previsão de lançamento) e alcançou a 171ª posição noBillboard Global 200 Excl US”. A parada global da Billboard engloba artistas de todo o mundo, com exceção dos Estados Unidos, pois já existe uma seleção específica para os sucessos do país, a “Hot 100”.

O site da Billboard aponta que 63% dos plays em “A Queda” se deram a partir de plataformas de vídeo. Entre as 200 músicas na lista, a canção de Gloria Groove é a que mais obteve entradas desta maneira. Foram, precisamente, 7 milhões de plays por plataformas de vídeo na semana de estreia.

Cinco dias após o lançamento, “A Queda” se tornou sucesso nacional ao abordar o tema do cancelamento nas redes sociais, ficando nos vídeos em alta do YouTube Brasil por sete dias consecutivos e atingindo o Top 10 do Spotify Brasil. A música se torna, até então, a melhor estreia solo de Gloria Groove.

No YouTube, o clipe da música já soma mais de 22 milhões de visualizações. Antes de “A Queda”, Gloria Groove já havia lançado “Bonekinha”, que já conta com mais de  33 milhões de views desde sua estreia em junho desse ano.

Em seu perfil no Twitter, a drag listou todos os resultados de seu single mais recente. Entre os feitos, estão o Top 50 do Spotify Brasil, primeira posição na aba Em Alta do Youtube, 230 mil views só no Tik Tok, além de outras marcas.

Gloria Groove nos festivais

Gloria Groove é uma das artistas confirmadas no “Rock in Rio” do ano que vem. A drag se apresentará no “Palco Sunset”, no dia 8 de setembro de 2022, dia inspirado no “divino feminino.” A artista divide o palco e o dia do festival com Joss Stone, Corinne Bailey Rae e Duda Beat.

A drag também foi confirmanda no Lollapalooza 2022. A artista cantará no festival no dia 27 de março e levará ao palco seus maiores sucessos, incluindo “A Queda”. No mesmo dia, se apresentam ainda Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso e outras atrações internacionais.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)