A atração mais transgressora do Festival Verão Sem Censura, sem sombra de dúvidas, é o espetáculo “Sombra”, do Teatro da Pombagira, que será exibido nos dias 25 e 26 de janeiro.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao som de textos censurados ou tirados de circulação ao longo do tempo, o coletivo performa um contra-ataque a todo tipo de censura. São corpos livres de pudores exercendo o pleno direito da liberdade de expressão em todos os seus limites. Corpos bonitos, inclusive.

Teatro da Pombagira leva no espetáculo para edição 2019 do Festival Mix Brasil
Foto: reprodução

O espetáculo, que estreou no Festival Mix Brasil em 2019, terá duas datas durante o Verão Sem Censura com entrada gratuita, sendo necessário retirar o ingresso na bilheteria do Centro Cultural da Diversidade com uma hora de antecedência.

Para maiores de 18, espetáculo 'Sombra' tem duas datas no Festival Verão Sem Censura
Foto: divulgação

SERVIÇO

“SOMBRA” no Festival Verão Sem Censura, em São Paulo:
25 JANEIRO | SÁBADO – 21h
26 JANEIRO | DOMINGO – 19h

Centro Cultural da Diversidade
Rua Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi, 04533-030 São Paulo – SP
Entrada grátis – sala sujeita à lotação
Evento no Facebook neste link.

SINOPSE

Através de uma sonorização especial com os textos que foram censurados ao longo da história e inspirado pelo livro de Alberto Manguel – “A Biblioteca à Noite” o Teatro da PombaGira cria um ambiente que revela as obras que foram deixadas nas prateleiras mais altas, trancadas ou até mesmo retiradas de circulação, seja por seu conteúdo queer ou fantasioso. Na performance do coletivo parte do público recebe fones para ouvir os sussurros das palavras censuradas e em contraponto os performers tomam conta do espaço e criam imagens que ora colaboram na encenação e ora desnorteiam os entendimentos.

FICHA TÉCNICA “SOMBRA“
Direção: Marcelo D’Avilla e Marcelo Denny
Produção geral: Marcelo D’Avilla
Trilha sonora: Renato Navarro
Desenho de luz: François Monetti
Operação de luz: Quinho Gonça
Performers: Andres Vallejos, Andrew Tassinari, Hugo Faz, Lua Negrão, Marcelo D’Avilla, Mateus Rodrigues, Renato Teixeira, Ricardo Mesquita, Snoo, Walmir Bess, Wesley Lima e Zen Damasceno
Curadoria de textos: Ferdinando Martins
Cenografia: Denise Fujimoto
Fotos: Rick Barneschi

Festival ‘Verão Sem Censura’ acontece este mês em SP; confira a programação completa

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.