GAY BLOG BR by SCRUFF

Quase dois anos após o lançamento do filme documentário “Homens Pink”, a produção chega em forma de espetáculo presencial e estreará nos palcos de Florianópolis (SC). Com entrada gratuita, a peça será apresentada na próxima sexta-feira (18), às 20h, no Sesc Prainha.

Renato Turnes em “Homens Pink”  (Foto de Cristiano Prim)

Renato Turnes, ator e diretor do espetáculo “Homens Pink”, conta que a peça é uma performance documental solo que carrega na sua dramaturgia original os relatos dos homens gays idosos entrevistados no documentário. “Fragmentos narrativos, fotos, vídeos e objetos ajudam a compor as cenas que celebram o orgulho da ancestralidade LGBTI+“, explica Turnes.

Ao longo de 50 minutos, são apresentadas as memórias pessoais de Turnes que se fundem com as lembranças emprestadas nos mais diversas temáticas, como a infância, o sexo, o fervo, a epidemia da AIDS e a luta dos pioneiros.

A temporada presencial de estreia contará com quatro apresentações gratuitas, sempre às 20h, nos dias 18, 19, 25 e 26 de março – a sessão do dia 19, terá acessibilidade em Libras. Pessoas da comunidade surda, da comunidade LGBTQIA+ e da rede pública de ensino têm prioridade no agendamento antecipado de grupos, que pode ser feito pelo e-mail cialavaca@gmail.com ou no telefone (48) 99138-2322.

“Homens Pink” é executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. 

(Foto de Cristiano Prim)

Homens Pink – o filme documentário

Durante as duas semanas de temporada, entre os dias 16 a 27 de março, o filme documentário com os relatos dos “Homens Pink” será disponibilizado no canal do YouTube da Cia La Vaca com acessibilidade em libras e audiodescrição.

O filme, que mostra o encontro do ator e diretor Renato Turnes com nove senhores gays que compartilharam com ele suas memórias, já percorreu, de maneira online, festivais de cinema entre os anos de 2020 e 2021.

Serviço

Homens Pink – Temporada de estreia do espetáculo (presencial);
Dias: 18, 19*, 25 e 26 de março (*Sessão acessível em libras);
Horário: 20h;
Local: Teatro do Sesc Prainha – Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis (SC);
Entrada gratuita;
Classificação: 14 anos;
Agendamentos e informações: cialavaca@gmail.com | (48) 99138-2322.

(Foto de Cristiano Prim)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)