GAY BLOG BR by SCRUFF

Escrita e dirigida por Rodrigo Alfer, a peça infantojuvenil “O Príncipe DesEncantado – O Musical” mescla a estrutura dos contos de fadas e seus personagens arquetípicos com elementos contemporâneos. Inspirada no romance inglês de 2002 ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite, Alfer diz que o enredo abre espaço no reino encantado para personagens que povoam a realidade atual, como jovens gays, meninas que priorizam a carreira ao casamento e trans que são chefes de família.

“Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras”, diz Alfer.

Para o Mês do Orgulho, o espetáculo fará apresentações online e gratuitas durante todos os finais de semana através do canal do YouTube da Bacana Produções Artísticas.

Espetáculo infantojuvenil “O Príncipe DesEncantado" faz edições gratuitas no Mês do Orgulho
Espetáculo infantojuvenil “O Príncipe DesEncantado” faz edições gratuitas no Mês do Orgulho – Reprodução

Em cena, quem comanda o espetáculo é o jovem Davi Novaes (indicado como melhor ator no FEMSA 2017), que encabeça a história na pele do confuso e pressionado príncipe Vick. Outro grande destaque é a atriz Lindsay Lohanne que joga luz sobre a questão da identidade de gênero da rainha Vitória, que chega ao palácio disfarçada de mendiga e revela que um dia já foi rei. No elenco estão ainda Cicero de Andrade (‘Romeu e Julieta’ – Núcleo Experimental), Manu Littiéry (‘O Homem De La Mancha, O musical), Marcella Piccin (‘Urinal, O Musical’), Silvano Vieira (A Bela e a Fera) e Vanessa Rodrigues (‘Nuvem de Lágrimas, O Musical’).

No enredo,  ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, o príncipe Vick vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, Vick segue o conselho de seu melhor amigo, o coelho Mix, e tenta arejar a cabeça em um karaokê. Na cantoria, ele se apaixona por um rapaz, Teco, que também se interessa pelo príncipe, mas complica tudo ao se revelar irmão de uma das pretendentes de Vick, a espevitada princesa Lets. No palácio, a Rainha agita seus seguidores das redes sociais para acompanhar o grande dia em que seu filho escolherá uma princesa. A corte se agita, e restará à Ama a missão de apoiar o príncipe em um momento tão turbulento.

SERVIÇO

O Príncipe DesEncantado – O Musical
Apresentações online e gratuitas
Dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de junho
Sempre às 17h
Através do canal do Youtube: Bacana Produções Artísticas
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre

Reprodução

Ficha Técnica

Elenco
Davi Novaes (Príncipe Vick)
Cicero de Andrade (Príncipe Teco / Povo)
Manu Littiéry (Rainha Mãe / Povo)
Lindsay Lohanne (Mendiga)
Marcella Piccin (Princesa Lets / Povo)
Silvano Vieira (Coelho Mix / Arauto / Povo)
Vanessa Rodrigues (Povo/Ama)

Músicos
Clara Dum (Flauta e Princesa 2)
Diana Bueno (Bateria e princesa 1)
Diego Albuquerque (Piano e princesa 3)

Direção e texto: Rodrigo Alfer
Músicas: Maíra Pagliuso e Rodrigo Alfer
Direção musical e vocal: Ettore Veríssimo
Coreografia: Alex Martins
Preparação de ator: Jonathan Faria
Iluminação para gravação: Gabi Araújo
Figurino: Luma Yoshioka
Cenário: Rodrigo Alfer
Cenotécnia: Marco Alexandre
Produtor: Marco Alexandre
Produção de Vídeo: NakaFilmes
Produção: Bacana Produções Artísticas & Mosaico produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.