GAY BLOG BR by SCRUFF

Após temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o solo teatral “PAI”, idealizado e protagonizado por Guilherme Logullo, estreia sua primeira turnê internacional. A peça, que parte de uma vivência pessoal para refletir sobre os impactos da violência paterna na formação subjetiva de filhos LGBT+, será apresentada entre os dias 6 e 13 de fevereiro em Yerevan (Armênia), Istambul (Turquia) e Paris (França).

Assista ao teaser:

Com direção do armeno Arthur Makaryan, nome ligado ao circuito off-Broadway, o espetáculo integra elementos de teatro do absurdo, dança Butoh e autoficção para retratar a dor e o silenciamento impostos por figuras paternas abusivas. A proposta é lançar luz sobre experiências marcadas por controle, ausência e demonstrações fugazes de afeto, comum a tantas trajetórias LGBTQIA+.

Guilherme Logullo - Divulgação
Guilherme Logullo – Divulgação

“Estou muito feliz e realizado em levar este espetáculo para outros países, pois ele aborda um tema universal. As relações parentais e as violências envolvidas são debates urgentes, que precisam ser discutidos, e nada melhor do que o teatro para lançar luz sobre essas questões”, afirma Logullo.

Guilherme Logullo - Divulgação
Guilherme Logullo – Divulgação

No palco, ele interpreta um homem isolado em um espaço cru, atravessado por memórias fragmentadas. A narrativa parte de sua própria vivência como homem gay criado em ambiente familiar violento, num processo de elaboração simbólica que combina denúncia e reconstrução.

Guilherme Logullo por Dan Coelho
Guilherme Logullo por Dan Coelho

“Quis trazer à tona o espetáculo para dar novos significados às vivências paternas violentas e difíceis que enfrentei em minha vida. De alguma forma, transformando isso em arte, em teatro, eu ganho força, libertação e clareza de tudo que vivi. Muito além de expor e compartilhar tais experiências, o objetivo é provocar mudanças e gerar aprendizado”, explica o ator.

“Muito além de expor, meu desejo é ressignificar. Transformar a dor em arte e abrir caminhos de libertação”, complementa.

“PAI” - Foto: Thiago Gouvea
“PAI” – Foto: Thiago Gouvea

A direção de produção é assinada pelo próprio Logullo, com cenografia de Marieta Spada, figurinos de Karen Brusttolin, desenho de luz de Paulo Denizot, música original de João Paulo Mendonça e realização da Luar de Abril Produções.

Guilherme Logullo - Divulgação
Guilherme Logullo – Divulgação

SERVIÇO

“PAI”, solo com Guilherme Logullo

Sinopse

Inspirado em uma história real, “PAI” acompanha a jornada de um homem confrontando os impactos duradouros dos abusos que sofreu nas mãos de figuras paternas. Em um espaço minimalista e carregado de memória, ele revive episódios de violência, vergonha, silêncios e gestos de controle, entrecortados por momentos de ternura fugidia.

📍 Yerevan, Armênia
6 de fevereiro, no NCA Small Theatre

📍 Istambul, Turquia
8 de fevereiro, no Cihangir Atölye Sahnesi Theatre

📍 Paris, França
11, 12 e 13 de fevereiro, no Théâtre de L’Opprimé
🎫 Ingressos Paris: https://theatredelopprime.mapado.com/en/event/656076-pa?utm_source=gay.blog.br

⏱ Duração: 60 minutos
🔞 Classificação: 16 anos

📸 Instagram do espetáculo: @paisoloteatral




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente