O espetáculo de dança-teatro “A Vida das Bonecas Vivas” está com data marcada para estreia no mês de novembro. Antes, haverá três lives relacionadas à montagem, sendo a primeira no dia 31 de agosto, às 19h, e as outras duas em setembro e outubro, em datas que serão divulgas posteriormente. Elas poderão ser acompanhadas através do Instagram oficial do diretor Dan Nakagawa e na A Vida das Bonecas Vivas.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No primeiro encontro, Dan Nakagawa falará sobre o processo de criação e construção de um espetáculo de dança-teatro, tendo o dramaturgista Lucas Vanatt como mediador.  Já o espetáculo em si, que terá temporada presencial prevista para 2021, é inspirado nas Living Dolls, uma comunidade global de homens que se vestem com máscaras, roupas de silicone e seios protéticos a fim de se transformarem em bonecas vivas.

Dan Nakagawa. Foto: Anderson Carvalho

Surgido nos anos 80, atualmente o movimento tem mais adeptos na Alemanha, Reino Unido e EUA, a montagem investiga questões existenciais, de identidade, filosóficas e artísticas na construção psíquica da personalidade em busca de um duplo, como forma de transcender a própria existência. E, pelas sutilezas, tensões cênicas e subjetivas, revela a maneira como a instauração dessa nova persona afeta a identidade e, por consequência, a dança do corpo transformado.

A Vida das Bonecas Vivas é um projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), de Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Lucas Vanatt. Foto: Divulgação

SERVIÇO

Live: O Processo de Criação e Construção de um Espetáculo de Dança-teatro
Com: Dan Nakagawa – Mediação: Lucas Vanatt
Data: 31 de agosto. Segunda, às 19h
Onde: Instagram – @avidadasbonecasvivas e @nakagawadan
Livre. Grátis. Duração: 1h.

Divulgação

SINOPSE 

Um homem de meia idade, em uma crise profunda de existência, decide viver uma nova experiência e contrata os serviços de uma inusitada agência japonesa, chamada La Buena Vista, que proporciona ao homem uma nova realidade: uma nova família, novos amigos, um novo amor e um novo nome: Margareth.

Ele, então, decide renascer no corpo de uma boneca viva, em um outro planeta chamado A Outra Terra, inspirado numa Tóquio futurista. Nesse planeta, ela vive toda a felicidade que esse simulacro de vida pode oferecer. A fantasia vivida é plástica, assume a poesia da dança e do musical até que a realidade esquecida venha encontrar Margareth na forma de seu duplo. Frente a frente com sua parte mais sombria, Margareth deve fazer a sua escolha.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".