GAY BLOG BR by SCRUFF

A compositora, modelo, cantora e drag queen Sophia Barclay (21) está lançando um livro biográfico contando sua história de superação, relatando em detalhes a época em que sofreu abusos sexuais de um amigo, a vivência em situação de rua.

“Recebi o convite pelo Matheus Macedo junto à Editora Aluz para fazer minha biografia. Eu fiquei feliz e emocionada, pois um dos meus sonhos era levar minha história por escrito, para que as pessoas enxergassem cada detalhe da minha vida”, explicou.

Atualmente, Sophia é agenciada pela FV7 Comunicação, que trabalha com a artista assinando a comunicação, imprensa e marketing de seus lançamentos artísticos.

“Sempre fui artista independente. Durante 4 anos da minha carreira, meu marido e eu que fazíamos tudo, e mesmo sendo leigos, aprendemos e conquistamos tudo junto. Antes de chegar a proposta de ser agenciada, a Agência e eu, estávamos trabalhando em outro projeto, e com isso, surgiu a ideia de criarem a agência. Desde o início estão sendo incríveis e trabalhar com pessoas que sabem te ouvir e sabem da sua dor, do seu jeito. É incrível! Está sendo incrível trabalhar com eles”, explicou.

Drag queen Sophia Barclay lança sua biografia contando propostas indecentes de famosos héteros
Drag queen Sophia Barclay lança sua biografia – Reprodução

LGBTfobia na Igreja Universal

Em outubro de 2020, a drag foi notícia após ter sofrido ofensas homofóbicas dentro de uma Igreja Universal do Reino de Deus na zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela revelou que frequentava a igreja há cinco anos e que entrou para a instituição porque Edir Macedo teria dito que os gays eram bem vindos.

A situação teria ocorrido porque ela estava maquiada dentro da igreja, sendo que um amigo dela, Ilton, estava ao seu lado, sendo uma pessoa com deficiência física e mental. Ela disse que antes deste caso ela já tinha sofrido situações desconfortáveis, mas sempre em caráter particular. Uma outra situação relatava foi o caso de um segurança que negou o uso do banheiro a ele.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"