GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir deste mês, capital gaúcha recebe um evento inédito dedicado à arte drag, o Festival POA in Drag. Programado para acontecer online entre os dias 20 e 25 de abril, o Poa in Drag tem objetivo apresentar e popularizar o trabalho das drag queens, além de oferecer oportunidades de trabalho e aprendizado para a classe artística.

Para dar início à divulgação das atividades, o festival promoveu uma ação com colagem de lambes com as drags participantes em diversos pontos de Porto Alegre. A ação foi compartilhada através de stories no Instagram e gerou dezenas de reações entre os seguidores do festival na plataforma, com compartilhamentos e registros dos cartazes.

A organização reforça que além de gerar renda para as mais de 40 drag queens que irão se apresentar durante a programação do Festival POA in Drag, a produção também privilegiou a contratação de pessoas negras, mulheres e membros da comunidade LGBTQI+. Todas as atividades terão intérpretes de libras. O festival também contará com uma campanha de ingressos solidários, com toda a renda revertida para a ONG Igualdade RS, que atende travestis e transexuais em Porto Alegre.

Todas as atividades, inclusive o espetáculo de encerramento, serão transmitidas através de lives nas redes sociais. Tanto os painéis, quanto o espetáculo de encerramento, serão gravados remotamente.

Programação do festival 

A programação é composta por quatro painéis culturais/educativos e um espetáculo de encerramento, que será transmitido ao vivo. As inscrições podem ser realizadas através deste link no Sympla.

20/04 – Painel “Do transformismo à arte drag”
Mediação: Cassandra Calabouço
Painelistas: Gloria Crystal, Everton Barreto, Lauro Ramalho e João Carlos Castanha
Performances: Leona Brilha, Lolita Boom Boom, Ester Diamonds e Suzzy B

21/04 – Painel: “Empreendedorismo e cases de projetos drags”
Mediação: Gisele Ramos
Painelistas: Lo Litta (Picumanas), Cassandra Calabouço (PIMP), Roberto Camargo (Vitraux), Carolina Disegna e Diovana Gheller (VonTeese) e Rodrigo Krás Borges (Workroom)
Performances: Letícia Dumond, Kloe Saviñon, Lorena Drag e Anastácia

22/04 – Painel: “Elementos básicos de maquiagem drag”
Mediação: Cassandra Calabouço
Painelista: Paty Pedrozo
Performances: Lurra Blume, Isabella Rockfield, Maddivah Vuitton e Queenie Storm

23/04 – Painel: “Presença drag no cinema e arte contemporânea”
Mediação: Sandro Ka
Painelistas: Marcio Reolon, Filipe Matzembacher e Julha Franz
Performances: Jazzy Jones, Candy Diazy, Baby Gui e Mikele Robalo

25/04 – Espetáculo de encerramento
Apresentação: Cassandra Calabouço e Charlene Voluntaire
Participação especial: Marcia Pantera
Reveal: Arte Míssia, Âyö, Gabi Santorini, Madison Nubie, Mona Vipère, Savannah Sigma, Seripha Sigma e Vitz
Snatch Game: Gabi Granada, Maria Laura Granada, Isis James-Preston, Sasha Lacrey, Sarah Vika e Shawanna
Batalha de Dublagem: Rebeca Rebu, Lady Vina, Amy Babydoll, Elektra, Grida e Isa Bennet

Mais informações neste link.

poa in drag
Foto: reprodução

Equipe Idealizadora

O Festival POA in Drag foi idealizado e produzido desde outubro de 2020 por um grupo independente de artistas e profissionais ligados à promoção da arte drag em Porto Alegre, composto por Cassandra Calabouço, Charlene Voluntaire, Gisele Ramos (Xtravaganza Drag Party), Julha Franz (Xtravaganza Drag Party) e Rodrigo Krás Borges (Workroom).

Financiamento e apoios

O Festival POA in Drag é um Projeto realizado com recursos da Lei nº14.007/2020,

disponibilizados pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac-RS. Os apoiadores oficiais são Xtravaganza Drag Party e Workroom Bar.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.