GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir deste mês, capital gaúcha recebe um evento inédito dedicado à arte drag, o Festival POA in Drag. Programado para acontecer online entre os dias 20 e 25 de abril, o Poa in Drag tem objetivo apresentar e popularizar o trabalho das drag queens, além de oferecer oportunidades de trabalho e aprendizado para a classe artística.

Para dar início à divulgação das atividades, o festival promoveu uma ação com colagem de lambes com as drags participantes em diversos pontos de Porto Alegre. A ação foi compartilhada através de stories no Instagram e gerou dezenas de reações entre os seguidores do festival na plataforma, com compartilhamentos e registros dos cartazes.

A organização reforça que além de gerar renda para as mais de 40 drag queens que irão se apresentar durante a programação do Festival POA in Drag, a produção também privilegiou a contratação de pessoas negras, mulheres e membros da comunidade LGBTQI+. Todas as atividades terão intérpretes de libras. O festival também contará com uma campanha de ingressos solidários, com toda a renda revertida para a ONG Igualdade RS, que atende travestis e transexuais em Porto Alegre.

Todas as atividades, inclusive o espetáculo de encerramento, serão transmitidas através de lives nas redes sociais. Tanto os painéis, quanto o espetáculo de encerramento, serão gravados remotamente.

Programação do festival 

A programação é composta por quatro painéis culturais/educativos e um espetáculo de encerramento, que será transmitido ao vivo. As inscrições podem ser realizadas através deste link no Sympla.

20/04 – Painel “Do transformismo à arte drag”
Mediação: Cassandra Calabouço
Painelistas: Gloria Crystal, Everton Barreto, Lauro Ramalho e João Carlos Castanha
Performances: Leona Brilha, Lolita Boom Boom, Ester Diamonds e Suzzy B

21/04 – Painel: “Empreendedorismo e cases de projetos drags”
Mediação: Gisele Ramos
Painelistas: Lo Litta (Picumanas), Cassandra Calabouço (PIMP), Roberto Camargo (Vitraux), Carolina Disegna e Diovana Gheller (VonTeese) e Rodrigo Krás Borges (Workroom)
Performances: Letícia Dumond, Kloe Saviñon, Lorena Drag e Anastácia

22/04 – Painel: “Elementos básicos de maquiagem drag”
Mediação: Cassandra Calabouço
Painelista: Paty Pedrozo
Performances: Lurra Blume, Isabella Rockfield, Maddivah Vuitton e Queenie Storm

23/04 – Painel: “Presença drag no cinema e arte contemporânea”
Mediação: Sandro Ka
Painelistas: Marcio Reolon, Filipe Matzembacher e Julha Franz
Performances: Jazzy Jones, Candy Diazy, Baby Gui e Mikele Robalo

25/04 – Espetáculo de encerramento
Apresentação: Cassandra Calabouço e Charlene Voluntaire
Participação especial: Marcia Pantera
Reveal: Arte Míssia, Âyö, Gabi Santorini, Madison Nubie, Mona Vipère, Savannah Sigma, Seripha Sigma e Vitz
Snatch Game: Gabi Granada, Maria Laura Granada, Isis James-Preston, Sasha Lacrey, Sarah Vika e Shawanna
Batalha de Dublagem: Rebeca Rebu, Lady Vina, Amy Babydoll, Elektra, Grida e Isa Bennet

Mais informações neste link.

poa in drag
Foto: reprodução

Equipe Idealizadora

O Festival POA in Drag foi idealizado e produzido desde outubro de 2020 por um grupo independente de artistas e profissionais ligados à promoção da arte drag em Porto Alegre, composto por Cassandra Calabouço, Charlene Voluntaire, Gisele Ramos (Xtravaganza Drag Party), Julha Franz (Xtravaganza Drag Party) e Rodrigo Krás Borges (Workroom).

Financiamento e apoios

O Festival POA in Drag é um Projeto realizado com recursos da Lei nº14.007/2020,

disponibilizados pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac-RS. Os apoiadores oficiais são Xtravaganza Drag Party e Workroom Bar.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.