GAY BLOG BR by SCRUFF

Em dezembro, o Power Of Pride Festival traz ao Brasil as drags queens Violet Chachki (campeã da sétima edição de RuPaul’s Drag Race) e Lemon (participante da primeira temporada de Canada’s Drag Race). O festival que, segundo a organização, tem como missão “celebrar a comunidade LGBTQIA+ e criar oportunidades que envolvam verdadeiramente essas vidas. Promovendo diversidade, tolerância, inclusão e educação”, ocorre no dia 12 de dezembro, na Audio, em São Paulo.

Violet Chachki foi a campeã da sétima edição de RuPaul’s Drag Race (Foto: Reprodução)

Com um line-up diverso, artistas de diferentes nacionalidades e ritmos sobem ao palco. Além das performances de Violet Chachki e Lemon, o festival terá a presença da compositora californiana mxmtoon, dona do hit Prom Dress. A cantora e compositora estoniana Kerli e o cantor, compositor e pianista Greyson Chance, também se apresentarão no Power Of Pride Festival.

O Brasil será representado no palco pela cantora alagoana Danny Bond, uma das principais representantes do movimento trans na cena musical brasileira. O duo paulista VENVS, formado pelo casal de namoradas Elektra e Evie Dee também se apresentará no festival.

Danny Bond (Foto: Reprodução)

Sideshow em Belo Horizonte

Antes da festa em São Paulo, ocorre um sideshow do festival em Belo Horizonte (MG). No dia 10 de dezembro, Violet Chachki, Lemon e Kerli sobem ao palco da casa de show A Fábrica. A festa tem produção da W+ Entertainment, responsável pela vinda de artistas como Iggy Azalea, Melanie Martinez, Aurora e do espetáculo La La Land In Concert no Brasil. Apresentado pela Absolut, o festival irá arrecadar alimentos não perecíveis para ONGs locais que amparam pessoas LGBT+ em situação de extrema vulnerabilidade.

Lemon participou da primeira temporada de Canada’s Drag Race, em 2020 (Foto: Reprodução)

Em São Paulo, o patrocínio é da ASR Mídia e o festival também arrecadará doações que serão destinadas a LGBT+. Além disso, parte do valor arrecadado com a venda de ingressos, será destinado para a Casa Florescer, um centro de acolhida especial para mulheres transexuais e travestis, que ajuda na reconstrução de vínculos familiares e estimula no processo de autonomia dessa população.

Serviço 

SIDESHOW POWER OF PRIDE FESTIVAL 2021, EM BELO HORIZONTE
Data:
10 de Dezembro de 2021 (Sexta-feira);
Local: A FÁBRICA (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte);
Apresentações de: Kerli, Violet Chachki, Lemon e muito mais;
Classificação: 16 anos (Maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados; Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal);
Abertura da Casa: 21h00.
Ingressos disponíveis no site Sympla.

POWER OF PRIDE FESTIVAL 2021
Data: 12 de Dezembro de 2021 (Domingo);
Local: AUDIO (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo);
Apresentações de: mxmtoon, Kerli, Greyson Chance, Violet Chachki, Danny Bond, Lemon, Venvs e muito mais;
Classificação: 16 anos (Maiores de 16 anos podem entrar desacompanhados; Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal);
Abertura da Casa: 14h00;
Capacidade da Casa: 3.200 Pessoas;
Acesso para Deficientes: Sim;
Local para Alimentação: Sim.
Ingressos disponíveis no site Sympla.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).