GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma campanha veiculada no LinkedIn, realizada pela Pearson, homenageou uma série de educadores, entre eles  a professora e drag queen Rita Von Hunty e Paula Beatriz de Souza Cruz, a primeira mulher trans a dirigir uma escola estadual de São Paulo.

A Pearson, empresa de educação que busca ajudar estudantes de todas as idades a encontrarem realização pessoal e profissional em suas vidas, buscou homenagear as pessoas que educam. Desse modo, a multinacional criou uma campanha para lembrar que não só alunos, mas professores também são marcados pelas diversidade, seja de raça, gênero, identidade, crença e histórias de vida.

Rita von Hunty é uma das homenageadas na campanha (Foto: Reprodução)

Para a empresa, a educação é um dos principais motores para promover mudanças positivas no mundo e na sociedade. Com o tema “Para todas as pessoas que ensinam e aprendem desde a pluralidade de suas existências e resistências…”, a campanha traz três vídeos com educadores diversos para falar sobre esperança, os aprendizados durante a pandemia e o poder transformador da educação na vida dos aprendizes.

Entre os profissionais, que ensinam cada um com sua experiência e deixam marcas eternas nos estudantes, estão: Rita Von Hunty, persona drag queen de Guilherme Terreri, professor de literatura inglesa e ator que comanda o canal Tempero Drag no Youtube; Bruno Santana, professor, membro dos coletivos De Trans pra Frente e Transbatukada e homem trans; Fabiana Valeria da Silva Tavares, professora doutora do departamento de Letras Modernas da USP e PCD.

Também participam Cynthia Helena Fuschini Feliz, coordenadora pedagógica da rede pública; Fabíola Oliver, professora, mulçumana, feminista decolonial e antirracista; Paula Beatriz de Souza Cruz, a primeira diretora transsexual da rede estadual de ensino de São Paulo; Paulo Magalhães, professor de geografia premiado internacionalmente pelo seu projeto social “Aulas Públicas”.

Os vídeos já alcançaram mais de 45 mil pessoas e estão disponíveis na página da Pearson Brasil/Latam no LinkedIn e no Facebook, e podem ser assistidos aqui, aqui e aqui .

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)