The Coming Out Day (em português: Dia de Sair do Armário) é o dia para aumentar a conscientização sobre a importância sair do armário e discutir temas relacionados com sobre a sexualidade, especialmente de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. É celebrado em 11 de outubro é comemorado fortemente pelas comunidades LGBT dos Estados Unidos.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Sair do armário?
Dia de Sair do Armário?

NCOD (abreviação) foi fundada em 1988 por Robert Eichberg, um psicólogo do Novo México e fundador da oficina de crescimento pessoal, e por Jean O’Leary, um líder político abertamente gay de Los Angeles. A data de foi escolhida em 1987 por ser a data do Marco Nacional de Washington para Direitos de Gays e Lésbicas.

Administrada Inicialmente a partir de West Hollywood pelos defensores dos direitos gays, o primeiro NCOD recebeu a participação de dezoito estados, atraindo a cobertura da mídia nacional. Em seu segundo ano, a sede se mudou para Santa Fe, Novo México, e a participação cresceu para 21 estados. Depois de um empurrão da mídia em 1990, o NCOD foi observada em todos os 50 estados e mais sete outros países. Em 1990 o NCOD fundiu esforços com o Human Rights Campaign.

Leia também: Ator de “Younger” sai do armário e diz que já está casado

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.