GAY BLOG BR by SCRUFF

Em entrevista ao UOL News, nesta quarta-feira (20) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou sobre a repercussão no meio político após ter se declarado publicamente gay.

Questionado pelo colunista do UOL, Tales Faria, se o fato de ter falado sobre sua sexualidade “traz votos ou tira votos”, o governador disse: “Eu acho que não deve nem trazer, nem tirar. Honestamente, acho que deve ser uma não questão”. Segundo Leite, ele nunca negou sua sexualidade e nem tentou criar um personagem para convencer as pessoas.

O governador gaúcho continuou: “Pelo menos, desde que eu mesmo me aceitei e me entendi – porque também sou um ser humano criado dentro de um contexto, que tentou me convencer que isso era algo de errado – e desde o momento que eu  entendo que não é nada de errado, que me aceito e vivo isto”.

Eduardo Leite no “Uol News” (Foto: Reprodução)

Ainda em resposta ao colunista, Leite disse que resolveu falar sobre sua sexualidade devido a algumas piadas que recebia de outros políticos. “Eu falei sobre isso, porque muitos adversários tentam, ou tentaram, usar isso como piadinhas, insinuações, tentando eu fazer crer que tinha algo a esconder. E eu não tenho nada a esconder!”, declarou.

“[…] a esconder tem eles, que tem rachadinha, que tem mensalão, que tem tantas outras coisas que escondem na política.  […] Minha vida pessoal toca na minha vida, mas era importante trazer esse tema e fico feliz que, de alguma forma, tenha tocado na vida de muita gente que se sensibilizou”, complementou o governador.

Leite ainda contou que recebeu relatos, após declarar publicamente sua sexualidade, de pessoas que se reconciliaram e trouxeram essa discussão para o núcleo familiar. “[…] foi uma oportunidade de ajudar algumas pessoas, quem sabe, a se aceitarem melhor”, pontuou.

Ao finalizar sua fala, o governador do Rio Grande do Sul reafirmou que sua orientação sexual deve ser uma “não questão”. “Honestamente, as pesquisas estão dizendo isso, para a maior parte da população, não é um assunto”, concluiu.

(Foto: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)