Após sucesso como gay em Bom Sucesso, Diego Montez interpretará seu pai em musical

Ator Diego Montez, após interpretar o personagem gay William, na novela "Bom Sucesso", prepara-se para vivier seu pai em comédia musical

Sucesso com o personagem gay na novela Bom Sucesso (Rede Globo), Diego Montez agora interpretará seu próprio pai, Wagner Montez, no espetáculo “Silvio Santos Vem Aí“.

Foto: VejaSP/Rogério Pallatta

Com previsão de estreia para o dia 13 de março, no 033 Rooftop, em São Paulo, o musical será ambientado entre as décadas de 1980 e 1990 e terá com enredo o programa de TV de Silvio Santos. A presença do filho no espetáculo se deve à participação do pai no corpo de jurados do extinto programa Show de Calouros.

Diego Montez (Foto: Jorge Bispo / Divulgação)
Diego Montez (Foto: Jorge Bispo / Divulgação)
Diego Montez (Foto: Jorge Bispo / Divulgação)
Diego Montez (Foto: Jorge Bispo / Divulgação)

“Ao assistir aos vídeos, vejo sempre todo mundo cantando e dançando junto, então, no mínimo, a música era bem conhecida. A primeira vez que ouvi o ‘Wagner Montes lá, lá lá lá…’ o olho marejou. Uma vida inteira ouvindo esse verso e agora ele está atrelado ao meu trabalho – que é minha maior paixão. É uma honra poder manter ele vivo não só em mim como sempre esteve, mas na memória do público”, disse o jovem ator em entrevista recente a revista GQ.

Amor de pai

Quando questionado, em outra entrevista, sobre aceitação de seu pai em relação à sua sexualidade, Diego diz que ser gay não foi motivo de obstáculo entre os dois: “Ele me respeitava, me amava, e tínhamos a melhor relação possível. Ele só queria me ver feliz”.

Foto: Instagram/Reprodução

William, de Bom Sucesso

O ator vem de um momento de grande representatividade LGBTQ+ pela interpretação do gay William, da novela “Bom Sucesso”, que teve o último capítulo exibido dia 24 de janeiro. O personagem, extrovertido e afetuoso, conquistou o público por ser carismático e espontâneo. Esses são traços da personalidade de William que também são visíveis em Diego Montez, que frequentemente se expressa da mesma forma com seus amigos em seu perfil de Instagram. Uma dessas manifestações foi um post com “textão” para o colega Rafael Infante, que interpretou seu par romântico na trama. Confira a declaração no post abaixo:

View this post on Instagram

Rafa é ainda melhor companhia do que você espera. gravar com ele faz parecer que todos os dias de trabalho são dias de férias. engajado, preocupado em extrair o melhor do outro. eu tive a honra de fazer par romântico com um artista que sempre admirei – era fã no nível de ser expulso de sala de aula vendo seus vídeos. (não façam isso jovens) hoje, ter o privilégio de olhar e achar os olhos dele para trocar em cena, é uma benção. esse post já tá muito badauê então vou encerrar dizendo que vou sentir muita falta de me sentir “um pouco imbecil”, de inventar pessoas aleatórias como um exercício de improviso constante e diário, de ouvir suas mil vozes e de te ver fazendo cena e falar: “nossa. como ele é foda e eu to aqui.” obrigado! obrigado e obrigado. AO AMOR 💕 #bomsucesso

A post shared by Diego Montez (@dimontez) on

Publicitário, escritor e cronista gaúcho, morador do município de Canoas, Rio Grande do Sul. Viciado em internet, música, literatura (especialmente crônicas, moda, biografias, LGBT e estilo de vida) e cultura pop.