GAY BLOG BR by SCRUFF

Um filhote de flamingo vindo dos Estados Unidos foi deixado em um ninho enquanto ainda era um ovo no zoológico Whipsnade em Bedfordshite, na Inglaterra. Os profissionais do zoológico mantinham o ovo em uma incubadora para ajudá-lo a sobreviver enquanto procuravam pais adotivos. Eventualmente, eles resolveram dar o ovo para um casal gay de flamingos, Hudson e Blaze que, segundo os cuidadores, demostraram ser “pais experientes”. Após o ovo ser dado, os dois se revezavam para chocá-lo até o pintinho nascer.

De acordo com Tim Savage, líder da equipe de pássaros do zoológico Whipsnade, os flamingos geralmente “trabalham juntos” como pares monogâmicos para cuidar dos ovos e filhotes. Savage acrescentou que Hudson e Blaze foram a “escolha acertada” para o ovo abandonado, pois “sempre provaram ser os pais ideais”.

“Depois que o filhote eclodiu em seu ninho, eles se sentaram com ele por duas semanas, mantendo-o aquecido e protegendo-o de outros flamingos, que muitas vezes brigam e se empurram em diferentes locais do ninho”, disse Savage.

Casais gays de flamingos não são incomuns, sendo que no zoológico de Whispnade há vários. O zoológico também emitiu uma nota dizendo que encontrou três pássaros se acoplando em um ninho como um trio.

Em Denver, nos Estados Unidos, um casal de flamingos gays chamados de Freddie Mercury e Lance Bass também atuaram como pais adotivos de filhotes abandonados. Infelizmente, o casal acabou se separando, mas os tratadores do zoológico explicaram que os flamingos tiveram uma “separação amigável” e que algumas aves em relacionamentos de longo prazo simplesmente decidem se juntar a outras aves. Freddie Mercury acabou iniciando um relacionamento com um flamingo chamado Iommi, enquanto Lance Bass não formou nenhum vínculo com mais ninguém.

“O acasalamento vitalício não é necessariamente verdade para todas as aves, e nossos tratadores notaram que algumas aves em relacionamento de longo prazo às vezes decidem seguir em frente e se juntar a outras aves”, escreveu o zoológico no Facebook.

Casal gay de flamingos adotam filhote abandonado
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"