Um festival de cinema de Cornélio Procópio (Paraná), o Cineurge, divulgou que haverá a 1ª Mostra de Cinema e Diversidade via site, Instagram e Facebook do Festival.

O objetivo do Cineurge é dar visibilidade às produções LGBTQIA+ brasileiras, assim como estimular troca de informações, contatos e experiências online. Serão seis diretores de cinema que mostrarão sua programação entre os dias 22 a 28 de junho, sendo este último o dia mundial do orgulho LGBTQIA+. Também haverá vídeo debates e lives com diretores e integrantes das equipes das produções.

View this post on Instagram

Em comemoração ao mês mundial do orgulho LGBTQI+ o Cineurge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio – PR. Apresenta a 1ª Mostra de Cinema e Diversidade Cineurge, que acontecerá de forma online no site, instagram e facebook – contas oficiais do Festival. A intenção é dar visibilidade a produção LGBTQI+ brasileira, bem como, estimular a troca de informações, contatos e experiências de forma online, durante este período de eventos culturais não presenciais devido ao COVID 19. A mostra é composta por seis diretores do cinema LGBTQI+ brasileiro, seis curtas metragens e um longa metragem. O evento terá a duração de uma semana, com programação de 22 a 28 junho – dia mundial do orgulho LGBTQI+. Também acontecerão durante a programação vídeo debates e lives com diretores e integrantes das equipes das produções. #festivalcineurge #cineurge #cineurgeemcasa #mostradecinemaediversidadecineurge #cinemanacional #audiovisualbrasileiro #audiovisual #festivaldecinema #festivaldecinemaqueer #queerfestival #queer #cinemaqueer #LGBTQI+ #cinemalgbt

A post shared by Festival Cineurge (@festivalcineurge) on

“Em comemoração ao mês mundial do orgulho LGBTQI+ o Cineurge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio – PR. Apresenta a 1ª Mostra de Cinema e Diversidade Cineurge, que acontecerá de forma online no site, instagram e facebook – contas oficiais do Festival. A intenção é dar visibilidade a produção LGBTQI+ brasileira, bem como, estimular a troca de informações, contatos e experiências de forma online, durante este período de eventos culturais não presenciais devido ao COVID 19. A mostra é composta por seis diretores do cinema LGBTQI+ brasileiro, seis curtas metragens e um longa metragem. O evento terá a duração de uma semana, com programação de 22 a 28 junho – dia mundial do orgulho LGBTQI+. Também acontecerão durante a programação vídeo debates e lives com diretores e integrantes das equipes das produções”, dizem na publicação.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".