Drag Contest e oficinas são destaques no Centro Cultural da Juventude em junho

O Drag Contest funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras

Em sua 12ª edição no Centro Cultural da Juventude (CCJ), o Drag Contest acontece no mês da Parada LGBT+ de São Paulo com a intenção de divulgar e incentivar a cultura drag na cidade. O concurso acontecerá no Anfiteatro do CCJ no dia 16 de junho a partir das 16h. Não é necessário se inscrever antecipadamente, é só aparecer na recepção do CCJ.
.
O Drag Contest funciona com apresentações performáticas onde são avaliadas dublagem, dança, maquiagem e a desenvoltura das competidoras. Cada apresentação dura 3 minutos e as vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com faixa e coroa. A campeã desfila no primeiro trio da Parada Gay, no dia 23 de junho.
.
Oficinas e palestras também estão programadas a partir do dia 1º de junho:
.
SAÚDE E PREVENÇÃO 
Dia 1 junho – sábado – 16h às 19h
Oficina de aconselhamentos e esclarecimento sobre saúde, diretos, prevenções sobre DST/AIDS para o público em geral. Tem como finalidade esclarecer sobre a importância de prevenção e formas de tratamento. Esclarecendo também direitos e apoio que o Estado de São Paulo oferece para portadores de HIV. Em pauta também questões jurídicas.
.
MAKE E HAIR 
2 junho – domingo – 15h às 18h
Oficina de maquiagem e peruaria voltada para todo o público, ensinando truques de maquiagem e também como produzir penteados em perucas.
.
HISTÓRIA DE VIDA 
8 de junho – sábado – 17h às 20h
Oficina com personalidades da noite LGBTQ+. Tem com principal objetivo esclarecer todas as dúvidas, perigos, ambições e realidade que a noite de São Paulo tem para oferecer para quem quer trabalhar nela. Um relato de pessoas que vivem o dia dia da profissão de drag queen.
.
OFICINA DE DANÇA
9 de junho – domingo – 15h às 18h
Oficina voltada ao público jovem e aos candidatos ao concurso, com o objetivo de conhecer as limitações do corpo através da dança. Uma oficina voltada para poder conhecer o estilo de dança que mais se adapta ao seu gosto musical e aos limites do seu corpo, fazendo assim com que os participantes explorem melhor o seu potencial na dança.
Drag Contest e oficinas são destaques no Centro Cultural da Juventude em junho
Drag Contest e oficinas são destaques no Centro Cultural da Juventude em junho
.
DRAG CONTEST
Onde: Anfiteatro do CCJ
Quando: 16 de junho
Horário: das 16h às 19h
Classificação: Livre
.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.