GAY BLOG BR by SCRUFF

Após dez anos, o cantor Darren Hayes (49) lançou, neste dia 26 de janeiro, uma música inédita chamada “Let´s Try Being In Love”, junto com um videoclipe divulgado no YouTube dirigido por Andrew Putschoegl, mas com roteiro do próprio Hayes.

Segundo o cantor, a ideia por trás deste vídeo veio de sua própria história com sua sexualidade, e sua trajetória de sofrimentos e descobertas. O artista, além de gay, foi casado de 1994 até o ano 2000 com o maquiador Colby Taylor.

“No videoclipe eu estou olhando para o primeiro período da minha vida em que fui casado com uma mulher. Eu chego a conclusão de que para ser livre preciso destruir algo bonito e inocente. O personagem de Scott [Scott Evans, ator que participa do videoclipe] representa todo o ‘trem de carga’ de minha futura sexualidade que iria emergir não importa o que”, disse.

“Queria mostrar o quanto amo o lado feminino que há em mim, e o quão orgulhoso sou em ser gay. Há uma cena de dança que é tão apaixonante, onde tudo está vivo, próspero e florescente. É assim que me sinto sobre essa música. E é um enorme contraste em como eu me sentia há dez anos”, continuou.

Ex-Savage Garden, Darren Hayes retorna após 10 anos com trabalho inédito
Reprodução

Darren Hayes se revelou gay para alguns amigos próximos no início dos anos 2000, vindo a se expor ao público em 2006, um dia antes de entrar em uma união civil com o diretor e roteirista britânico Richard Cullen.

“Estou casado com Richard por quase 17 anos, e estou em um lugar muito confortável em minha vida”, reflete Hayes. “Ao mesmo tempo que sinto que na meia-idade me gera uma angústia de que eu nunca poderei celebrar quem eu era verdadeiramente em um período da minha vida em que eu era quase famoso. Vejo esse mundo em que vivemos agora onde alguém como Lil Nas X pode ser quem ele é realmente, cheio de orgulho e amor próprio e tem a chance de ser amado por ser quem realmente é. Fico triste que eu não pude ter essa experiência. Boa parte do tempo em que eu era famoso, eu era profundamente triste”.

O cantor vai participar da Parada 2022 Gay & Lesbian Mardi Gras em Sydney, na Austrália.

Com informações da Attitude




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"