Este artigo também está disponível em:
Español
O jornalista Felipeh Campos é um veterano na televisão. Começou em 1999 no programa Qual é a Música como dublador musical, participou em 2011 do programa Quem Convence Ganha Mais, logo em seguida apresentou um quadro no programa Mulheres da Gazeta.
Em 2014, ele foi um dos participantes mais polêmicos do reality show, A Fazenda, e desde 2015, atua diariamente como colunista do programa A Tarde é Sua, sem medo de expressar suas opiniões com uma pitada de humor ácido. Antenado, ele não ficou somente na TV e nas redes sociais Felipeh tem uma legião de fãs que acompanham suas lives assiduamente.

Sobre a pandemia e isolamento social, você é uma das poucas pessoas que não estão fazendo home office, como tem sido sair de casa e ir trabalhar diariamente? Algum receio/medo?
No programa estamos cumprindo todas as normas de desinfecção, levando a sério o uso de máscaras, álcool gel nas mãos e distância social estabelecida pela OMS. Vou trabalhar com meu próprio veículo e, deixando o estúdio volto diretamente pra casa, vou direto pro banho e em casa estamos seguindo todo protocolo. Minha casa sempre foi extremamente limpa e, nesse momento aumentamos a higiene.
O que o isolamento social tem ensinado a você?
Estou percebendo melhor qual a relação que quero estabelecer com as outras pessoas. Algumas ficarão, outras, nem me lembro mais. O isolamento está sendo ótimo, nunca gostei de aglomeração.
Ter opinião forte e personalidade marcante, traz afetos e desafetos, mas não ligo não”
Dentre os comentaristas do A Tarde é Sua, você é o que possui maior destaque por nunca esconder as suas opiniões e críticas. Falar o que pensa já lhe trouxe problemas?
Destaque? O maior destaque é da apresentadora, é da Sônia. A Sônia é a melhor comunicadora da televisão e há 14 ela está no comando do A TARDE É SUA! Trabalhar com a Sônia trará visibilidade pra qualquer jornalista, ela mesma é a assinatura da questão. Ter opinião forte e personalidade marcante, traz afetos e desafetos, mas não ligo não, minha percepção pelo mundo ou trabalho nunca mudarão, estarei sempre pronto pra uma boa discussão.
Você se relaciona bem com os outros jornalistas de fofoca como Leo Dias, Fefito, Leão Lobo e Erlan Bastos?
Não tenho problemas com nenhum deles, eu não tenho! Respeito o trabalho de todos, cada um com seu perfil, cada um com sua história. Somos todos jornalistas em busca do pão nosso de cada dia.

Sobre fofocas, haverá uma edição de A Fazenda este ano? Você toparia participar novamente?
Haverá sim, eu nunca mais participaria de nenhum confinamento, nunca mais.
Por falar em A Fazenda, a última edição foi um fiasco muito em função do apagado “elenco”, na sua opinião quais seriam os participantes ideais para o reality show rural?
Não assisti mais o reality, apenas alguns capítulos quando estão em pauta. Sobre personagens, não conseguiria escalar um elenco, mas, um nome em específico eu gostaria de assistir “Dóris Giesse”, seria o máximo, ela seria um ótimo personagem pro confinamento.

Quem é o gay mais inteligente do Brasil?
Tínhamos o Clodovil. O gay mais inteligente do Brasil é aquele que levanta cedo todos os dias e encara a árdua jornada de trabalho! Em evidência, não temos nenhum.
Você já teve desafetos com alguns famosos como Roberta Miranda (já reconciliados), Britto Jr, Cristina Mortágua etc. É possível ter amizades no meio artístico sendo um jornalista de fofocas?
Hoje amo a Roberta, é uma grande amiga. Quero distância de Brito Jr. E os problemas com a Mortágua ficaram em Itu! Não tenho hábito de fazer amizades com celebridades.
Um artista gay deve sair do armário até mesmo por consideração ao público?
Essa questão é pessoal, independe de trabalho ou público, é pessoal e deve ser respeitado. Essa questão deve ser tratada em terapia com acompanhamento psicológico.
Recentemente, você começou a fazer lives, como tem sido essa experiência? Não acha que tem havido uma overdose delas ultimamente principalmente de shows?
Olha, não fico de olho nessa overdose não, comecei fazer as lives pra abastecer meu canal do YouTube, que inclusive, está bombando!!
Minha mãe era uma mulher visionária e a frente do tempo”
A TV aberta tem futuro? A internet e os canais de streaming tem roubado uma grande fatia de audiência das TVs abertas.
São públicos completamente diferentes. Não acho que público de internet consuma muita TV, mas, o público da TV consome internet. É muito cedo pra falarmos dessas mudanças.
É verdade que a sua mãe foi a primeira pessoa em São Paulo a ter uma boate dedicada ao público LGBT?
Sim, minha mãe abriu o primeiro bar gay em São Paulo, em 1970, o Aquarius Bar. Foi um sucesso até 1986. Uma história linda, de sucesso e muitas histórias. Minha mãe era uma mulher visionária e a frente do tempo.
Sendo um expert em TV e celebridades, quem é o famoso mais legal e quem você considera o mais mala?
O mais legal? Hummm, olha, existem fases, não existe o mais legal ou mala, são fásicos. Estando há 22 anos no mercado de celebridades, assisti muitos fenômenos acontecerem e sucumbirem com o tempo! Estou numa fase de amigos como: Eduardo Costa, Roberta Miranda e os outros, são os outros!
Na sua opinião, por que a maioria dos famosos têm um ego maior do que o próprio talento? E qual famoso seria um exemplo disso?
São tantos, se eu citar algum aqui, os outros ficarão tristes… (risos)
“Não concordo com artistas na política, não gosto, não gosto” (sobre mario frias)
Há anos você deu uma entrevista em que disse que gostaria de ter um programa de TV, esse desejo ainda existe? E como ele seria?
Minhas lives e meu canal no YouTube já é o meu programa .
Sobre redes sociais, você costuma usar mais qual? Twitter, Instagram ou Facebook? Como lida com as críticas ou melhor dizendo com os haters?
Não curto Twitter, não gosto! Sobre os haters, tenho quase 800 mil seguidores e os maléficos em sua maioria, não chegam a mil. Não posso dar importância para uma quantidade muito pequena, afinal, tenho quase 800 mil para dar valor.

Você não acha que falta na TV aberta programas dedicados a comunidade LGBT? Por exemplo, não seria interessante um Power Couple somente com casais gays?
Seria genial.
Qual a sua opinião a respeito do ator Mário Frias ser o principal cotado para a Secretaria de Cultura?
Não concordo com artistas na política, não gosto.
Deixe uma mensagem para os leitores do GAY BLOG BR ;-)
Sejam felizes diante suas escolhas. Não sofram por bobagens e não liguem para os invejosos, sigam em frente. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!
Para acompanhar no Youtube: Felipeh Campos Oficial. No Instagram: @felipehcampos
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.