GAY BLOG BR by SCRUFF

Pantanal” chegou ao fim na última sexta-feira (07) e foi mais uma sucesso da TV Globo, ainda que a história fosse conhecida por boa parte do público. Responsável pelo remake da novela, Bruno Luperi fez algumas mudanças na narrativa de personagens ao longo da trama.

No último capítulo do remake, o autor repetiu boa parte das cenas que foram exibidas na novela de 1990. Já entre as suas alterações – que acontecerão, principalmente, durante a festa de casamento entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos), e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa) – Luperi decidiu exibir o primeiro beijo gay da trama.

O selinho entre Zaquieu (Silvero Pereira) e João Zoinho (Thommy Schiavo) foi um momento inesperado entre os personagens. A cena iniciou com o peão de Zé Leôncio convidando o ex-mordomo para dançar. Em seguida os dois trocam um beijo carinhoso e o casal é celebrado pelos convidados da festa.

Zaquieu (Silvero Pereira) e João Zoinho (Thommy Schiavo) (Foto: Reprodução/ TV Globo)

E assim ‘Pantanal’ de 2022 cumpriu mais um grande papel na teledramaturgia brasileira. O primeiro beijo gay numa novela aconteceu em 2013 em ‘Amor à Vida’ e protagonizado pelos maravilhosos Mateus Solano e Thiago Fragoso (Félix e Niko). Mas em 2005 foi vetada a exibição do beijo dos peões Júnior e Zeca, dos também incríveis Bruno Gagliaso e Erom Cordeiro“, escreveu Silvero em uma publicação no Instagram.

Assim, levamos 17 anos até ver os peões Zaquieu e Zoinho selarem esse momento com muito respeito, uma aceitação carinhosa do público que torcia por este final feliz!“, celebrou o ator. “Ao Thommy Schiavo, meu colega de trabalho, toda minha gratidão por encarar essa empreitada. Bruno Luperi por ser tão sensível e necessário na construção dessa história. A direção da novela por comprar a ideia com tanto amor e aos meus colegas tão generosos“, agradeceu ele.

Em 1990, Zaquieu foi vivido por João Alberto Pinheiro. Na época, história do personagem chegou ao fim com ele sendo peão respeitado, mas solteiro — e não houve qualquer beijo gay na trama.

Final de #Pantanal tem beijo gay, que não foi exibido em 1990. Os peões vividos por #SilveroPereira e #ThommySchiavo se beijaram durante a festa do casamento coletivo from gayblogbr




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)