GAY BLOG BR by SCRUFF

O Papa Francisco afirmou no último domingo, dia 6 de agosto, que a Igreja Católica está “aberta a todos, incluindo homossexuais”, dizendo também que “então cada um escolhe Deus a seu modo”. A declaração foi feita durante um voo de volta de Lisboa para Roma após participar da Jornada Mundial da Juventude.

“A Igreja é aberta para todos, mas isso não quer dizer que os sacramentos são abertos para todos da mesma maneira. Existem legislações que regulam a vida dentro da Igreja”, disse.

“Se uma pessoa não pode realizar os sacramentos, isso não significa que a igreja esteja fechada”, porque “todos encontram Deus dentro da igreja, a igreja é a mãe”, continuou, “Cada um escolhe Deus para o seu caminho e a Igreja os guia. Não gosto de dizer ‘sim’ a uns e a outros ‘não’. Cada um procura um caminho para seguir em frente”, completou

“Não se pode dizer ‘não’ aos homossexuais. O Senhor é claro, não distingue entre doentes e sãos, velhos e jovens ou bonitos e feios. Esta não é uma empresa que tem que ser autorizada a entrar”, concluiu ele.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
O Papa Francisco afirmou no último domingo, dia 6 de agosto, que a Igreja Católica está "aberta a todos, incluindo homossexuais", dizendo também que "então cada um escolhe Deus a seu modo".
Reprodução

Ao longo de seu papado, o Papa Francisco fez declarações que foram interpretadas como mais abertas e inclusivas em relação à comunidade LGBTQIA+, quando comparadas a líderes da Igreja anteriores. Por exemplo, em 2013, ele disse em uma entrevista: “Se alguém é gay e busca o Senhor de boa vontade, quem sou eu para julgar?” Esta frase foi amplamente discutida e interpretada como uma atitude mais compassiva em relação às pessoas LGBTQIA+.

No entanto, é importante ressaltar que, apesar dessas declarações, a Igreja Católica Romana mantém sua posição tradicional em relação à homossexualidade, considerando os atos homossexuais como contrários à lei moral e aos ensinamentos da Igreja. A Igreja defende a visão de que a orientação homossexual em si não é pecaminosa, mas a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo é considerada como indo contra os princípios morais católicos.

Em termos de políticas e ensinamentos, a posição oficial da Igreja Católica em relação à homossexualidade não sofreu grandes mudanças sob o papado de Francisco. Portanto, enquanto suas declarações têm sido interpretadas como mais inclusivas e compassivas em relação às pessoas LGBTQIA+, a doutrina fundamental da Igreja sobre a homossexualidade permanece em vigor.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente