A atriz Indira Nascimento, 33 anos, conhecida por seus papéis em “Travessia” e “Um Lugar ao Sol“, compartilhou um pouco sobre seu relacionamento com a atriz e cantora Lucy Alves, 37 anos. Durante uma entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, divulgada na última terça-feira (14), Indira falou sobre os desafios enfrentados por casais LGBTQIA+ em meio a uma crescente onda conservadora no país.
“A gente tem uma onda conservadora muito forte. Não acho que seja mais fácil, porque esse conservadorismo continua ainda muito presente na nossa vida. Mas a gente não vai retroceder e diminuir a nossa existência, limitar a nossa vida por conta disso“, comentou.

A atriz também enfatizou a importância de continuar lutando por visibilidade e direitos, bem como explicou a necessidade de avanços para a comunidade LGBTQIA+. “A gente precisa avançar, por nós e pelos outros também que não têm tanto espaço“, disse Indira.
Indira Nascimento e Lucy Alves anunciaram publicamente seu namoro em fevereiro deste ano. Indira explicou que, apesar de não esconderem seu relacionamento, elas preferem manter alguns detalhes da sua história privados, reservando certos aspectos apenas para si mesmas. “A gente preserva um pouco a nossa história, o nosso começo (…) Acreditamos que essa é a nossa realidade, é o que nós somos. Temos muito orgulho disso e não vamos nos esconder“, declarou.

Indira Nascimento termina gravações de “Dona Beja”
A atriz finalizou recentemente as gravações da novela “Dona Beja“, um remake do clássico de 1986 exibido pela TV Manchete, agora no serviço de streaming Max. Nela, ela interpreta Maria Sampaio, uma personagem que se apaixona pela protagonista Beja, vivida por Grazi Massafera.
“Na verdade, a nossa obra é livremente inspirada na trama original. A gente fez uma grande adaptação. A minha família, a família Sampaio, nessa nova versão é uma família preta. Eu sou irmã do Antonio (David Junior), que é apaixonado pela Beja. A minha personagem agora também é apaixonada por ela, e não era antes. A gente entendeu que dava para seguir de uma maneira mais autônoma“, contou.

Indira Nascimento declarou que esta é um dos papéis mais difíceis de sua carreira. A atriz descreveu sua personagem como uma mulher que, já no século passado, enfrentava o desafio de se apaixonar por outra mulher em uma época em que isso era ainda mais difícil do que hoje. “Se ainda hoje é [difícil], naquela época era não sei quantas vezes pior“, disse.
Ademais, ela destacou que Maria vive em uma sociedade que não apenas rejeita sua existência e humanidade, mas também é parte de uma família que não a aceita como ela é, e está inserida em um contexto altamente religioso. “Então, é uma personagem com muitas nuances e camadas, com uma trama própria, muito complexa. Ela tem, talvez, o arco narrativo, dramático, mais interessante“, analisa.
A novela “Dona Beja” está programada para estrear em 2025 no serviço de streaming Max.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














