O ex-deputador federal Jean Wyllys, por meio de sua coluno no blog do UOL, comenta sobre a saída do armário de Reynaldo Gianecchini.
“Reynaldo Gianecchini pertence à geração de atores e atrizes convencidos pela homofobia liberal (e internalizada por elas e eles) de que suas orientações sexuais não são ‘problema dos outros’ e devem ser vividas apenas entre quatro paredes. Por isso, é parcial e envergonhada sua saída do armário na entrevista à revista Ela”, disse.
Wyllys também diz que o ator é vítima de “múltiplas expressões da homofobia”.
“Gianecchini tentava se defender desse policiamento homofóbico e escroto negando, de maneira igualmente homofóbica, os desejos e as relações que inevitavelmente o ligavam a esse grupo. Para se ter uma ideia dessa sua incapacidade, basta dizer que, enquanto a homofobia de jornalistas medíocres e heterossexuais ressentidos policiava suas relações íntimas, expondo-o e o identificando publicamente com o ‘grupo difamado’ de LGBTs”, disse.
SAÍDA DO ARMÁRIO
O ator concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, em setembro, comentando que teve romances com homens.
“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”
A fala de Reynaldo Gianecchini indica uma possível bissexualidade ou pansexualidade, além de confirmar as suspeitas sobre sua orientação sexual desde que ele entrou na mídia.
Já a revista Isto É afirma que, atualmente, Gianecchini está namorando o fotógrafo Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa A tarde é sua. Ambos teriam tido um desentendimento e depois se reconciliaram, sendo que depois deste último episódio, que o ator resolveu comentar sobre sua orientação sexual.
Reynaldo Gianecchini: ‘Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.