Jean Wyllys analisa saída do armário de Gianecchini: “é parcial e envergonhada”

Jean Wyllys também diz que o ator é vítima de "múltiplas expressões da homofobia".

O ex-deputador federal Jean Wyllys, por meio de sua coluno no blog do UOL, comenta sobre a saída do armário de Reynaldo Gianecchini.

“Reynaldo Gianecchini pertence à geração de atores e atrizes convencidos pela homofobia liberal (e internalizada por elas e eles) de que suas orientações sexuais não são ‘problema dos outros’ e devem ser vividas apenas entre quatro paredes. Por isso, é parcial e envergonhada sua saída do armário na entrevista à revista Ela”, disse.

Wyllys também diz que o ator é vítima de “múltiplas expressões da homofobia”.

“Gianecchini tentava se defender desse policiamento homofóbico e escroto negando, de maneira igualmente homofóbica, os desejos e as relações que inevitavelmente o ligavam a esse grupo. Para se ter uma ideia dessa sua incapacidade, basta dizer que, enquanto a homofobia de jornalistas medíocres e heterossexuais ressentidos policiava suas relações íntimas, expondo-o e o identificando publicamente com o ‘grupo difamado’ de LGBTs”, disse.

SAÍDA DO ARMÁRIO

Reynaldo Gianecchini

O ator concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, em setembro, comentando que teve romances com homens.

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”

A fala de Reynaldo Gianecchini indica uma possível bissexualidade ou pansexualidade, além de confirmar as suspeitas sobre sua orientação sexual desde que ele entrou na mídia.

Já a revista Isto É afirma que, atualmente, Gianecchini está namorando o fotógrafo Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa A tarde é sua. Ambos teriam tido um desentendimento e depois se reconciliaram, sendo que depois deste último episódio, que o ator resolveu comentar sobre sua orientação sexual.