GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Mateus Solano (41) concedeu uma entrevista ao Flow Podcast, neste dia 25 de janeiro, e revelou que o beijo com Thiago Fragoso (41) na novela “Amor à Vida”, exibida em 2013 pela Rede Globo, só aconteceu pela pressão dos telespectadores. Solano interpretava o vilão/protagonista Félix, um homem que se apaixona por Niko, personagem de Fragoso. No último capítulo, os dois personagens se beijam na boca.

“O Félix foi um caso de amor com o público. O beijo gay aconteceu por exigência do Brasil”, disse. “Amor à Vida foi uma novela que em determinado momento a paixão pelo personagem e depois pelo casal Félix e Carneirinho, que até o cara mais machão falou: ‘pô, não vai beijar aquele cara não?’ Entendeu? O Brasil inteiro estava esperando e exigindo. Então foi uma pressão. O público pressionou a empresa que estava produzindo a novela a ponto de a empresa ir para a frente, evoluir. Ótimo. A gente precisa de mais coisas dessas.”

O ator também comentou que a emissora só exibiu o beijo quando percebeu que ia dar “retorno”. Anteriormente, ele havia gravado um beijo homoafetivo para a série “Um Só Coração”, de 2004, mas foi vetado. Um caso semelhante que causou grande repercussão foi na novela América de 2005, em que o ator Bruno Gagliasso também teria uma cena de beijo homoafetivo, mas foi vetada.

BEIJO GAY NA TELEVISÃO

O primeiro beijo entre dois homens que se tem conhecimento ocorreu no dia 8 de abril de 1963 no teleteatro da Rede Tupi chamado “Panorama com Vista para a Ponte”, uma adaptação da peça homônima de Arthur Miller, entre os atores Lima Duarte, na época com 33 anos, e Cláudio Marzo, com 23.

Já entre duas mulheres foi também na mesma emissora e no mesmo ano, mas dentro do seriado TV de Vanguarda em um episódio chamado Calúnia. As atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide protagonizaram o beijo.

Mateus Solano diz que cena do beijo em Amor à Vida só ocorreu pela pressão do público
Reprodução



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"