Museu da Diversidade Sexual promove encontro de LGBTs Budistas

O grupo budista Rainbow Sangha promove o seu primeiro encontro inter-religioso dentro da Sangha no dia 23/07, das 14h às 18h, no Museu da Diversidade Sexual (MDS), equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

O grupo acredita na pluralidade religiosa e são a favor do estado laico, por isso decidiram promover essa reunião com outros líderes religiosos para discutir, ampliar e esclarecer a espiritualidade como uma possibilidade para o público LGBT+.

Museu da Diversidade Sexual promove encontro de LGBTs Budistas

Serviço:

Evento: Encontro de LGBTs Budistas
Local: Museu da Diversidade Sexual – dentro do Metrô República – São Paulo, SP
Dia e horário: 23/07, terça-feira, das 14 às 18h
Valor: Gratuito

Budistas
Foto: @budismo_lgbt

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte

A APAA é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da APAA, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual. Saiba mais em: https://apaa.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/omelhordaculturasp
Facebook: https://www.facebook.com/omelhordaculturasp
Twitter: https://twitter.com/apaacultural

Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual tem como objetivo garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBTQI+. Primeiro museu da América Latina relacionado à temática, o MDS foi criado por meio do Decreto 58.075, de 25 de maio de 2012, vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O MDS, que conta com um acervo de 7 mil itens físicos e 70 mil materiais digitalizados, valoriza a importância da diversidade sexual na construção social, econômica e cultural do Estado de São Paulo e do Brasil. A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte faz a concepção, gestão e manutenção do espaço que está localizado na estação República do Metrô.

Comente