GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Ney Latorraca (78) concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e contou sobre os quase 60 anos de carreira e aproveitou a oportunidade para comentar publicamente sobre seu relacionamento homoafetivo com Edi Botelho, com quem está junto há mais de 20 anos.

“Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”, disse.

Latorraca está sob cuidados médicos por ter contraído a covid-19 e ficado 50 dias internado. Atualmente, só sai de casa para ir ao médico, se exercitar, e também votar nas próximas eleições. Sobre este último assunto, Ney disse esperar “um presidente que cuide da classe, do povo e tire esse grande aborrecimento (que está no poder)”.

Atualmente ele está ensaiando uma peça baseada em sua vida, o “Seu Neyla”, escrita pela atriz Heloisa Périssé com colaboração de Aloísio de Abreu e José Possi Neto, que também dirige o espetáculo. Graças ao streaming, ele não sairá de casa para encenar a peça, contando sua história de seu apartamento.

Ney Latorraca fala pela primeira vez sobre seu namoro com o ator Edi Botelho
Reprodução

“Estudar a própria história mexe com a gente. Não sou de aço, né? Falo muito da minha mãe… Ela morreu em 1984, eu estava com 49 anos, ela, com 71. Super lúcida, ela me chamou e disse: ‘Ney, você é um ótimo filho e te acho um ator maravilhoso. Você fez grandes coisas, ‘Anarquistas’, ‘Rabo de saia’ e está fazendo sucesso no teatro. E eu consegui ver isso em vida. Vi você se realizar e estou feliz’. A última frase dela para mim foi: ‘Hoje acertaram a gelatina'”, contou Ney, se referindo aos acetatos utilizados para colorir as luzes do palco.

Perissé também fala que ficou emocionada ao escrever sobre Ney Latorraca: “Ney é uma figura espetacular. Sempre há uma história profunda com as pessoas que cruzam o caminho dele. Escrevi sobre a personalidade, o humor exagerado, mas que no fundo todo mundo se identifica com aquelas tintas fortes, porque ele é um ator visceral, verdadeiro. Ney é como um bom perfume: chega e toma conta”, disse.

A estreia da peça será no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto. A edição paulista começará no dia 9 de setembro, no Teatro Faap.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"