GAY BLOG BR by SCRUFF

O mês de celebrar o Orgulho LGBT+ tem sido também um espaço de interações sociais de marcas e empresas, algumas  têm sido criticadas por serem oportunistas. Afinal, como você enxerga as ativações?

Google


O Google deixou o trajeto da Parada com um arco-íris, a busca de termos relacionados com as cores da bandeira e colocou “pin” no Google Maps de lugares friendly. Mas só vai ficar assim até o final do mês.
.


Detran


As faixas de pedestres amanheceram coloridas na região da Paulista. Dizem que o  Detran paulista está acertando com autoridades federais uma forma de se poder incluir nos documentos de trânsito (Carteira Nacional de Habilitação e outras formas de identificação) o nome social de travestis e transexuais.
.


Skol

Depois de fazer latinhas estampadas com todas as cores de pele, lançou uma latinha edição limitada e botou o trio com Daniela Mercury na rua.


Uber

Por semanas teve o nome estampado em notícias envolvendo casos de assédio sexual, sexismo e bullying, defendeu o Trump quando ganhou as eleições e acabou terminando com o afastamento por tempo indeterminado do seu presidente, Travis Kalanick. Na parada botou um carro com Pabllo Vittar e nomes da cena gay.


Doritos


Antes da ParadaSP vendeu online o salgadinho com cores da bandeira para doar a quem foi expulso de casa. E hoje distribuiu o salgadinho no evento.


Burger King


A rede fez um comercial recentemente com a Drag Anny B e este domingo disponibilizou aquela coroa de papelão em 4 lojas na região da Paulista.


Converse e Nike

Lançaram coleção especial para LGBT+.


.

E a conclusão, oportunistas ou solidárias?

.

.e

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.