O mês de celebrar o Orgulho LGBT+ tem sido também um espaço de interações sociais de marcas e empresas, algumas  têm sido criticadas por serem oportunistas. Afinal, como você enxerga as ativações?

Google


O Google deixou o trajeto da Parada com um arco-íris, a busca de termos relacionados com as cores da bandeira e colocou “pin” no Google Maps de lugares friendly. Mas só vai ficar assim até o final do mês.
.


Detran


As faixas de pedestres amanheceram coloridas na região da Paulista. Dizem que o  Detran paulista está acertando com autoridades federais uma forma de se poder incluir nos documentos de trânsito (Carteira Nacional de Habilitação e outras formas de identificação) o nome social de travestis e transexuais.
.


Skol

Depois de fazer latinhas estampadas com todas as cores de pele, lançou uma latinha edição limitada e botou o trio com Daniela Mercury na rua.


Uber

Por semanas teve o nome estampado em notícias envolvendo casos de assédio sexual, sexismo e bullying, defendeu o Trump quando ganhou as eleições e acabou terminando com o afastamento por tempo indeterminado do seu presidente, Travis Kalanick. Na parada botou um carro com Pabllo Vittar e nomes da cena gay.


Doritos


Antes da ParadaSP vendeu online o salgadinho com cores da bandeira para doar a quem foi expulso de casa. E hoje distribuiu o salgadinho no evento.


Burger King


A rede fez um comercial recentemente com a Drag Anny B e este domingo disponibilizou aquela coroa de papelão em 4 lojas na região da Paulista.


Converse e Nike

Lançaram coleção especial para LGBT+.


.

E a conclusão, oportunistas ou solidárias?

.

.e

Google Notícias