GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quinta-feira (28), o advogado e influencer Pedro Pacífico publicou uma foto com o seu namorado no Twitter. Conhecido por usar as redes sociais para dar dicas de títulos e fazer resenhas de obras literárias, o bookster homenageou o seu “primeiro namorado, depois de relacionamentos dentro do armário”.

Em seu perfil no Twitter, Pacífico escreveu: “Aniversário do meu namorado! Meu primeiro namorado, depois de relacionamentos dentro do armário! Sabe quando achei que postaria uma foto assim? Nunca! E sabe o quanto é libertador postá-la hoje e poder contar para todo mundo que eu amo ele? DEMAIS! Respeite o amor!”.

Reprodução

Na publicação, alguns seguidores reagiram: História que provavelmente vale um livro”, disse um seguidor. “Parece cena de filme que se passa na Europa”, escreveu mais um. “Amei que além de bonitos, tudo ta dentro de uma paleta de cor: as roupas, o cenário, tudoooo!”, brincou outra seguidora.

Em janeiro deste ano, o influenciador usou seu perfil no Instagram para falar sobre sua orientação sexual. Pacífico contou que a importância da representatividade foi um dos fatores que motivou revelar publicamente que era gay. “Talvez, quando criança, não tinha um referencial de pessoas gays que eu pudesse me espelhar e dizer: ‘Me identifico com essa pessoa’”, ponderou.

(Foto: Reprodução)

“[…] Acho que o momento é esse e estou muito tranquilo em falar isso com vocês. Na verdade eu vim falar aqui que sou gay. Acho que vocês podem até se perguntar: ‘Mas você precisa falar isso no seu Instagram de livros, você precisa falar disso? Isso é algo que hoje em dia precisa ser falado?’. E a verdade é que infelizmente isso precisa ser falado ainda. A partir do momento que a gente tem pessoas que sofrem preconceito diariamente, que são agredidas fisicamente e psicologicamente, é algo que precisa ser dito porque não é normalizado como deveria ser”, contou em outra parte do vídeo no início deste ano.

Pacífico também assinalou que, através da literatura, conseguiu ter um processo de autoconhecimento muito grande e pôde entender diferentes perspectivas para mudar de opinião e perder preconceitos.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)