GAY BLOG BR by SCRUFF

Victor e Wilker se conheceram na universidade. Dividiram a mesma república estudantil, onde ali mesmo começaram o namoro. Após dois anos de relacionamento, quando saiu o edital do concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais, decidiram estudar juntos. A união até nos estudos deu tão certo que ambos foram aprovados.

Militares fizeram uma festa para celebrar junto aos amigos a oficialização da união. Foto: RENOSP-LGBTI+
Militares fizeram uma festa para celebrar junto aos amigos a oficialização da união. Foto: RENOSP-LGBTI+

Conseguiram fazer o curso de formação na mesma sala. Com medo de sofrer perseguição na cidade, sempre mantiveram o relacionamento em sigilo. Ao se formarem soldados em abril de 2016, passaram a trabalhar numa cidade do interior de Minas Gerais. Foi aí, depois de formados, que ficaram mais tranquilos quanto ao relacionamento.

No final do ano passado decidiram oficializar a união e dizer sim ao amor que sentem um pelo outro. O casamento gerou uma repercussão grande por ter sido entre dois homens e por serem militares.

Eles relatam que apesar da repercussão, receberam muito carinho e mensagens de apoio. “Afinal, o importante é o amor e, quando se trata do casamento de pessoas do mesmo sexo, cabe somente a pessoa pedida em casamento aceitar ou não.”

RENOSP-LGBTI+

A história de amor entre os dois soldados acabou também ganhando proporção nacional ao ser contada no perfil do Instagram da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp), projeto que visa enfrentar o preconceito sofrido por policiais e integrantes das forças armadas dentro das instituições. Para conhecer mais sobre o projeto:

https://www.renosp-lgbt.org/

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.