Fazer um trabalho acadêmico é a forma de dar publicidade o processo de anos de estudo e conhecimento. Mas, e quando o que você mais gosta e entende é a série Queer as Folk?
O aluno Guilherme Aparecido de Souza defendeu, no final de janeiro, uma tese de mestrado intitulada “Gay language: análise colocacional e a proposta de um glossário bilíngue de colocações baseado em corpus”, um estudo linguístico de colocações usada pela comunidade gay baseada nas cinco temporadas do Queer as Folk. O trabalho foi realizado por meio do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na UNESP.

O enredo da série estadunidense/canadense Queer As Folk se desenvolve através da história de cinco homens gays que vivem em Pittsburgh. O seriado, que começou a ser exibido em 2000, teve uma grande importância ao apresentar personagens sem esteriótipos, resultando em grande apelo pelos direitos LGBTs.
A pesquisa foi feita a partir do levantamento das colocações mais usadas em inglês pelos personagens e propõe um glossário para tradutores aprendizes e profissionais. O trabalho estará disponível ainda este ano para consulta e foi orientado pela Profª. Drª. Adriane Orenha-Ottaiano.
Abaixo estão algumas das investigação das unidades fraseológicas da tese:


Veja também: Plataforma reúne trabalhos acadêmicos de temática LGBT para consulta
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.