GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de basquete argentino Sebastián Vega (31) se revelou gay nesta terça-feira através do Twitter.

“Qual é o objetivo de tudo isso? O mais importante é poder encerrar uma etapa e me sentir livre. Mostrar a todos e a mim mesmo que minha profissão e minha vida pessoal podem andar no mesmo caminho” – disse.

Com dois prints com textos extensivos, Vega conta um pouco da sua história de vida e também explica que sua orientação sexual não diminui, em nada, seu talento com o basquete.

Foto: Reprodução

“Posso ser gay e continuar jogando basquete com o mesmo compromisso que tive desde quando fiz minha estreia na Liga. Também gostaria que isso possa ajudar outras pessoas que possam estar em uma situação parecida”. 

O atleta disse que primeiro contou aos pais, depois aos amigos, depois aos companheiros de equipe, aos dirigentes do Gimnasia & Esgrima Comodoro, e por fim, resolveu expor publicamente.

Foto: Reprodução

A declaração repercutiu positivamente nas redes sociais, com diversas pessoas apoiando sua fala.

“Felicitações pelo valor que dá ao público. Não deveria ser um tema, mas acaba sendo, e precisa ser muito corajoso para enfrentá-lo. Me alegra muito as mensagens de apoio e contenção, esperamos que sempre seja assim” – disse o twiteiro Diego Brunetti.

Foto: Reprodução

Sebastián Vega nasceu no dia 9 de julho de 1988 em Gualeguaychú, Entre Rios. Foi medalhista de ouro pela Argentina em 2004 durante as Olimpíadas de Atenas e quatro vezes campeão da NBA com o San Antonio Spurs.

Vale lembrar que recentemente o primeiro jogador de futebol da Inglaterra a se declarar homossexual enquanto atuava no Campeonato Inglês, Justin Fashanu, entrou para o Hall da Fama do Museu do Futebol Nacional no dia em que completaria 59 anos.

O jogador foi representado na cerimônia pela sua sobrinha, Amal Fashanu, criadora o The Justin Fashanu Foundation, instituição criada para combater a homofobia no futebol.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".