Na última terça-feira (2), o portal norte-americano, TMZ, informou que os criadores da HQ “Superman: Son of Kal-El” estão recebendo proteção especial da polícia dos Estados Unidos após se tornarem alvo de ameaças. Grupos conservadores são contra a retratação do personagem da história em quadrinhos como bissexual.
Segundo o site TMZ, “leitores de quadrinhos irritados expressaram grande descontentamento com a sexualidade do personagem” anunciada em outubro, e foi necessário acionar o Departamento de Polícia de Los Angeles, na Califórnia, para atuar no caso. Agentes passaram a fazer rondas nas proximidades das casas de alguns membros da equipe da HQ e na sede da editora DC Comics, em Burbank, também na Califórnia.

Conforme a publicação do portal, as ameaças não geraram nenhum tipo de ação concreta até o momento, mas os policiais ainda fazem a proteção por precaução, mesmo com a situação “aparentemente mais calma”.
Sucesso de vendas
A descoberta da bissexualidade de Jon Kent e seu amor pelo jornalista Jay Nakamura, vem sendo desenvolvida ao longo da série. Desse modo, para que os leitores não fiquem perdidos, a DC decidiu reimprimir as quatros edições anteriores, que poderão ser reservadas a partir do final do mês de outubro nas bandas americanas.
“Superman: Son of Kal-El #5” bateu o recorde de vendas atual da série, que era da primeira edição, antes de chegar às bancas. A diversidade se tornou uma preocupação para a DC e, por isso, as reimpressões das edições anteriores contarão com o selo “DC Pride” na capa, a fim de reforçar que o herói faz parte da comunidade LGBTQIA+ da editora, assim como Jackson Hyde, o novo Aquaman.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.