O bloco carnavalesco Minhoqueens espera receber na edição deste ano mais de 300 mil foliões, no centro de São Paulo, no dia 22 de fevereiro. A concentração começa às 14h na Praça da República e o desfile terá início às 15h. As drags cantoras Lia Clark e Kika Boom são atrações no trio que percorrerá até o Theatro Municipal.

Minhoqueens Foto: Rafael Miotto/G1
MInhoqueens em 2018 – Foto: Rafael Miotto/G1

Antes do grande evento, o bloco ainda participa do Festival Verão Sem Censura, no dia 31 e do Esquenta do Bloco Minhoqueens + Bloco da Mama que acontece no dia 01/02 no Centro Cultural da Diversidade.

SERVIÇO

Bloco Minhoqueens 2020
22 de fevereiro, sábado, a partir das 14h
Concentração: Praça da República
Grátis
Evento no Facebook neste link.

O Minhoqueens tem o apoio da AMBEV – Skol, AVON – Mark, Canal E! e KY.

Programação de blocos do carnaval 2020 em São Paulo

HISTÓRIA DO BLOCO

Em 2016, quanto estreou nas ruas de São Paulo, o bloco contou com 25 mil pessoas acompanhando o trio. No ano passado, mais de 200 mil foliões passaram pelo Minhoqueens. A ideia do bloco surgiu anos atrás por meio de pequenas festas realizadas na casa de seus idealizadores, Fernando Magrin e Willians Medeiros, onde amigos se vestiamcomo dragqueens por diversão. Desta forma, o objetivo inicial era estender a proposta para que todos pudessem ser uma Dragqueen por um dia durante o carnaval. O nome derivou-se deste termo -Dragqueen- em conjunto com o nome do elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, por onde o bloco passaria, formando, então, o Minho+Queens. Durante os anos diversos artistas passaram pelo trio do Minhoqueens: MC Xuxu, a cantora e dragqueen Lia Clark, que trouxe para o evento o Baile de Boneca, uma idealização da própria artista, MC Loma, as Gêmeas Lacração, Mulher Pepita, Tainá Costa, Matheus Carrilho e os DJs Residentes Will Medeiros e Luís Giusti, também produtores do bloco. A festa é sempre comandada pela Drag Mama Darling. Em 2019, contou com a participação da Drag Paola Cadilac.

1 COMENTÁRIO

  1. […] 22 de fevereiro, sábado – 09h Bloco House de Rua @ Barra Funda – 10h Bloco Dramas de Sapatão @ República – 12h Desfile Samby & Junior @ Arouche – 13h Bloco Agrada Gregos 2020 @ Parque Ibirapuera – 13h Carnaval na Cidade com Dennis DJ e Xand Avião @ Jockey Club – 14h Unidxs do Grande Mel @ Praça Dom José Gaspar – 14h Unidos da BPM @ Pátio do Colégio – 14h Bunytos de Corpo @ Largo Padre Péricles – Barra Funda – 14h Brega Bloco @ Largo São Francisco – 14h Bloco MinhoQueens com Lia Clark e Kika Boom @ Pça República […]