Mescla de muitas tradições, a festa de Halloween foi integrada de modo peculiar na cultura norte-americana no século XVIII. Embora haja inúmeras teorias sobre a origem, a mais difundida remete ao festival celta Samhain, que acontecia onde atualmente é a região da Irlanda/Escócia. O Halloween celebrava uma espécie de “ano novo” entre 600 a.C. e 800 d.C. Acreditava-se, na época, que as almas retornavam à Terra para visitar os familiares e se aquecerem no fogo da lareira.

GAY BLOG BR by SCRUFF

No Brasil, possivelmente, o auge da tropicalização desta tradição é o Axélloween, evento criado pelo Bloco Tome Conta de Mim que, como é de se supor, é um ‘mashup’ de Halloween com o axé music.

Este ano, a segunda edição do Axélloween rola neste sábado, 12 de outubro, no Largo do Boi Tolo (Rua do Mercado, 23 – Centro do Rio de Janeiro), a partir das 22h30. A entrada é franca, pois o agito rola na rua mesmo. A vibe da festa é comanda pelo DJ Douglas Silva (SP) e os instrumentistas Marcelo Cebukin e Taty Meyer.

Algumas fotos da edição 2018:

SERVIÇO
Axélloween | Bloco Tome Conta de Mim
Sábado, 12 de outubro, às 22h30
Largo do Boi Tolo – Rua do Mercado, 23 – Centro – Rio de Janeiro, RJ
Entrada Grátis
Evento no Facebook: http://bit.ly/axelloween2019

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.