GAY BLOG BR by SCRUFF

Viagens de férias ou descanso são sempre marcadas por momentos felizes, diversão e, por vezes, aventura. No entanto, para muitas pessoas LGBTQIA+  no mundo todo, a realidade durante uma viagem pode ser bem diferente. Uma nova pesquisa da Booking.com revela que 82% dessas pessoas já vivenciaram experiências desagradáveis ou desconfortáveis durante uma viagem.

A maior pesquisa de viagem da Booking.com sobre a comunidade LGBTQIA+ até agora retrata as atitudes, preocupações e preferências, além de experiências anteriores e da realidade atual. O estudo independente, realizado com viajantes de 25 países espalhados pelo mundo, entre abril e maio de 2022, mostra que experiências negativas são mais comuns quando essas pessoas saem em público (31%).

(Foto: Reprodução/ site Booking.com)

A pesquisa ainda expõe as barreiras que os viajantes LGBTQIA+ ainda enfrentam para uma viagem inclusiva. Para 52% dos entrevistados, as viagens trazem um momento para relaxar e espairecer. Entretanto, existem inúmeras considerações adicionais que se estendem por toda a experiência, que as pessoas que não fazem parte da comunidade podem nem pensar a respeito. 

55% dos viajantes globais LGBTQIA+ já passaram por discriminação durante uma viagem. Seja pelo estereótipo (28%), atacados verbalmente por outros viajantes (18%) e/ou moradores locais (17%). Embora existam muitos obstáculos para as viagens inclusivas para quem se identifica como LGBTQIA+, ainda há muitas regiões em que os viajantes têm interações e experiências positivas.

Para 85% dos entrevistados comentam que a maioria das experiências de viagem que tiveram até agora foram acolhedoras – quem mais concorda são gays e lésbicas (90%). Além disso, mais de 6 em cada 10 (62%) viajantes globais afirmam que fazer parte da comunidade LGBTQIA+ faz com que, se sintam viajantes mais confiantes. 

A pesquisa da Booking.com também revela que a comunidade LGBTQIA+ de um destino colabora para as decisões de muitos viajantes. 60% dos viajantes têm mais chance de ir para um destino que celebre a história e a comunidade LGBTQIA+ local; já 56% tem mais chance de selecionar destinos em que possam aprender sobre os aspectos históricos da comunidade.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)