Após arrastar centenas de milhares de foliões no Rio de Janeiro e em Salvador, o Bloco da Preta mais uma vez desfilou em São Paulo neste domingo (01), com mistura de ritmos musicais e sucessos de várias épocas. Tiago Abravanel, MC Rebecca, Pepita, Matheus Carilho, Fernanda Paes Leme, Thaynara Og, Silvero Pereira e Gominho foram os convidados da vez.

Preta Gil
Foto: divulgação

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Este foi o terceiro e último desfile do Bloco esse ano: no dia 16 ela abriu a temporada dos mega-blocos no Rio de Janeiro, cidade onde o Bloco nasceu e já desfila há 11 carnavais, depois foi para Salvador pela quarta vez no circuito Barra Ondina.

Este ano, Preta escolheu homenagear o universo feminino e trouxe como tema para seus desfiles, “Mulheres que inspiram”.

Cantora Lexa leva golpe de trio e cancela apresentação; Preta Gil se solidariza: “meu bloco é dela”

Confira o clipe de Preta Gil e Daniela Mercury com o Quabales

Lançado pelo selo “Blacktape”, já está disponível no YouTube, e em todas as plataformas digitais, “Balacobaco – Up and Down”, o novo single da banda baiana Quabales, que reuniu pela primeira vez as cantoras Preta Gil Daniela Mercury em uma parceria musical.

“A galera agita e grita, Balacubaco essência do amor” diz a letra de “Balacobaco – Up and Down”, canção escrita e produzida por Marivaldo dos Santos, o artista baiano radicado em Nova Iorque, onde integra há 23 anos o elenco do consagrado espetáculo off-Broadway “STOMP!”, e que há oito anos resolveu criar no bairro onde nasceu, Nordeste de Amaralina, o projeto socioeducativo Quabales.

“Sou grande admiradora do trabalho de Marivaldo, um baiano que ganhou o mundo e tocou com grandes artistas como Sting, Lauryn Hill e Paul Simon, mas que faz o maior esforço para devolver a sua gente aquilo que a vida lhe deu e ensinou. Cantar ao lado de Daniela e dos artistas do projeto na minha Bahia querida é um grande presente. Daniela é para mim uma grande referência artística, que me inspira com sua força e expressão. Quero ver o Quabales ganhar o mundo e inspirar muitas pessoas, não é mais uma música, mais um projeto, é um projeto social genuíno feito de sonho, muito trabalho e suor. Quabales é um exemplo que merece todo nosso apoio e aplausos ” afirma Preta Gil.

Google Notícias