GAY BLOG BR by SCRUFF

A Grã-Bretanha é um dos países mais progressistas do mundo em relação aos direitos LGBTQIA+ e um destino que preza em ser acessível e acolhedor para todas as raças, orientações sexuais ou identidades de gênero: “Acreditamos em sociedades nas quais as pessoas vivem livremente; atraem talentos e investimentos comerciais; promovem o intercâmbio cultural e viagens e se tornam nações mais estáveis e prósperas”, conta Paul Gauger, Vice-Presidente Sênior para as Américas e Diretor Global de Diversidade do VisitBritain.

Recentemente, inclusive, o VisitBritain lançou um guia para inspirar viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha, que pode ser baixado gratuitamente neste link.

CULTURA LGBTQIA+

Durante o ano inteiro, é possível encontrar festivais de do cinema, da arte e da expressão artística LGBTQIA+ no Reino Unido. O British Council Brasil, através de seu perfil no Instagram, listou alguns dos mais populares eventos de cultura da diversidade que acontecem por lá:

BFI Flare
Londres, Inglaterra
www.bfi.org.uk/flare

Para quem estiver visitando o Reino Unido no começo da primavera, vale a pena passar em Southbank. Tido como o maior festival de cinema LGBTQIA+ da Europa, este ano o evento está previsto para os dias 16 a 27 de março.

Five Films for Freedom
Online
https://film.britishcouncil.org/about/work/fivefilmsforfreedom

Desde 2015, o British Council, em parceria com o BFI Flare, disponibiliza 5 curtas-metragens (online, para o mundo inteiro!) com temática LGBTQIA+. Os filmes da edição de 2022 já foram selecionados e, em breve, mais informações estarão no Instagram @brbritish.

Sparkle Weekend
Manchester
www.sparkle.org.uk

A National Transgender Charity organiza o final de semana “Spakle” para promover a cultura trans no Reino Unido. Anualmente em julho, a última edição aconteceu online por conta das medidas do isolamento social. Em 2022, o evento está previsto para 8 a 10 de julho.

Iris Prize
Cardiff, País de Gales
https://irisprize.org/lgbt-film-festival

Iris celebra o cinema LGBTQIA+ durante todo o ano, mas o festival em si acontece no mês de outubro. Como o próprio nome diz, um dos grandes pontos altos é a premiação, que oferece £ 30.000 a um curta-metragem.

Outburst Arts
Belfast, Irlanda do Norte
https://outburstarts.com/festival/

Festival anual de artes LGBTQIA+ da Irlanda do Norte, o Outburst apresenta dez dias de teatro, cinema, música, literatura, artes visuais, discussão e debate de artistas e performers locais e internacionais. O evento acontece no mês de novembro, vale a pena!

Fringe! Queer Film Fest
East London
www.fringefilmfest.com

De longas-metragens a instalações experimentais, este festival LGBTQIA+ também se destaca por trazer workshops e debates. Também costuma acontecer em novembro e promove programações pontuais durante o resto do ano.

VisitBritain lança guia para inspirar viagens LGBTQIA+ à Grã-Bretanha




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"