GAY BLOG BR by SCRUFF

Pela primeira vez, duas edições do Circuit Festival serão realizadas fora da Europa: uma em Pattaya (Tailândia) de 15 a 17 de junho e outra em Miami (nos Estados Unidos), de 22 a 26 de novembro. Ao todo, o Festival visitará mais de 30 cidades em 2018.

Circuit Festival. Foto: Divulgação
Circuit Festival. Foto: Divulgação

A comemoração da décima primeira edição, será em Barcelona entre os dias 9 a 19 de agosto.

Para quem ainda não conhece, o Circuit Festival é um dos maiores e mais populares festivais gays do mundo. O evento reúne renomados DJs, festas e artistas da cena LGTBI, além de oferecer atividades de lazer e cultura.

Desde sua criação em Barcelona, há 11 anos, o Circuit Festival tornou-se um poderoso atrativo para milhares de LGBT+, que transformam as cidades-sede em pontos de encontro internacionais para a comunidade.

Fundada como uma cidade da Roma Antiga, durante a Idade Média Barcelona tornou-se a capital do Condado de Barcelona. Após a fusão com o Reino de Aragão, Barcelona continuou a ser uma cidade importante na Coroa de Aragão como um centro econômico e administrativo real e a capital do Principado da Catalunha. Barcelona possui uma rica herança cultural e é hoje um importante polo cultural e um destino turístico popular. Particularmente conhecidas são as obras arquitetônicas de Antoni Gaudí e Lluís Domènech i Montaner, que foram designadas Patrimônio Mundial da UNESCO. A sede da União para o Mediterrâneo está localizada em Barcelona. A cidade é conhecida por hospedar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992, bem como conferências e exposições de classe mundial e também muitos torneios de esporte internacional.

Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo, sendo que sua influência no comércio, educação, entretenimento, mídia, moda, ciência e artes contribuem para o seu estatuto como uma das principais cidades mundiais.[5][6] É um importante centro cultural e econômico na Península Ibérica, 24º no mundo (antes de Zurique e depois de Frankfurt)[7] e um centro financeiro. Em 2008, tinha o quarto maior PIB urbano na União Europeia e o 35º no mundo, com o PIB no valor de 177 bilhões de dólares.

NOVAS CIDADES 

Mesmo com a expansão do Festival a outros países, ainda se espera que Barcelona seja a principal cidade anfitriã, com a maior e mais concorrida de todas as edições.

PROGRAMA E INGRESSOS

Programa completo e ingressos antecipados para o Circuit Festival Barcelona e o Circuit Festival Asia estão agora disponíveis no site www.circuitfestival.net. Informações sobre o Circuit Festival Miami serão divulgadas no mesmo site.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.