GAY BLOG BR by SCRUFF

O município de Tel Aviv-Yafo anuncia o retorno de sua icônica Parada do Orgulho de Tel Aviv em 25 de junho, representando o primeiro megaevento na cidade após a pandemia COVID-19. A Parada do Orgulho de Tel Aviv será uma das primeiras paradas em massa no mundo a retornar em formato físico, resultado das altas taxas de vacinação de Israel e suspensão das restrições da pandemia.

Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)
Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)

As comemorações anuais do Mês do Orgulho em Tel Aviv-Yafo ocorrem todo mês de junho, desde 1998, atraindo centenas de milhares de israelenses e visitantes estrangeiros. Mais de 250.000 pessoas compareceram ao desfile de 2019, reconhecido como um dos principais eventos do calendário LGBTQ global e o maior evento do gênero no Oriente Médio.

O desfile, com trios elétricos e DJs, começará ao meio-dia na Praia Bograshov de Tel Aviv, antes de seguir ao longo do calçadão à beira-mar e terminar no Charles Clore Park – onde uma grande festa com vista para o Mar Mediterrâneo receberá apresentações de artistas renomados em dois palcos principais.

“Os eventos do Orgulho em Tel Aviv-Yafo são uma tradição de longa data, centrada em uma mensagem de igualdade, aceitação e direitos humanos e civis. Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todos comunidades que residem aqui e tem o orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQ e uma fonte de inspiração internacional. Este ano, mais do que nunca, vamos comemorar juntos, marchar juntos e lutar juntos pela igualdade”, diz Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv-Yafo.

Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)
Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)

Este ano, o slogan “Uma Comunidade que Cria Mudanças” estará no centro dos eventos do Mês do Orgulho, nascido do desejo de fortalecer o envolvimento social e atividades compartilhadas dentro dos grupos da comunidade LGBTQIA+ e da sociedade em geral.

O setor cultural terá lugar de destaque na programação do Orgulho. A cidade vai saudar os artistas gays nas áreas da música, artes visuais, escrita, drag e muito mais, que sempre estiveram na vanguarda da campanha LGBTQ pela igualdade e repetidamente provaram que a cultura cria mudanças e tem um verdadeiro impacto na nossa realidade.

Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)
Orgulho de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)

OUTROS EVENTOS DURANTE O MÊS DO ORGULHO EM ISRAEL:

17 a 26 de junho de 2021: Festas na Praia em Hilton Beach

O The Gay Beach será inaugurado em 17 de junho, hospedando nove dias de festas na praia nas areias da praia Hilton de Tel Aviv.

22 de junho de 2021: Wigstock 2021

O festival drag “Wigstock” acontecerá no Meir Garden, estrelando os melhores artistas drag de Israel – incluindo Ziona Patriot, Rama Rimming e Kay Long.

16 a 19 de junho de 2021: Festival “Subcultura” – Despedida Temporária do Centro Comunitário LGBTQ Municipal de Tel Aviv

Um festival de arte especial e emocionante no salão central do Centro Comunitário LGBTQ do município, no Jardim Meir. O centro foi criado há 13 anos como o primeiro centro municipal do gênero, dedicado exclusivamente à comunidade LGBTQ. No final de junho, o centro atual será derrubado e reconstruído ao custo de mais de US $ 9 milhões. O público é convidado a desfrutar de três dias de diversas obras de arte, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tel Aviv-Yafo e a Mifal HaPayis (Loteria Nacional).

Mais informações neste link.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.