Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Motivos para conhecer a capital da Itália não faltam. Já começa pelo fato de você estar indo para a Europa, então, logo se pensa nas guloseimas e em uma viagem gastronômica. Não dá para pensar em Itália sem pensar nas deliciosas massas e sobremesas tão famosas em todo o mundo. Mas além da comida boa, Roma atrai os turistas não apenas por sua gastronomia e sim, todo o conjunto de passeios e belas paisagens que tem a oferecer.

roma
Foto: divulgação/Hurb

Um dos fortes de Roma é o turismo histórico. Você vai respirar história, cultura e muita arte na cidade. Não desperdice nenhum momento para poder aprender e absorver tudo o que a região tem a oferecer. Que tal conhecer um pouco mais da história da homossexualidade da Roma Antiga? Sabemos bem que a homossexualidade não surgiu no século XX, na realidade, ela está em toda a história da humanidade, em alguns lugares mais ocultos que outros.

Você vai se surpreender com a aula que irá ganhar ao visitar a Cidade Eterna. O Homosexuality in the Ancient Rome é um tour que dura cerca de 3 horas e atende, no máximo, 20 pessoas maiores de 18 anos. O passeio se inicia no Coliseu e os participantes são guiados pela capital italiana, conhecendo um pouco do local e suas diversas curiosidades. Uma dela é a história dos soldados romanos, que eram cobrados por sua disciplina no campo de batalha e na vida pessoal. Eram proibidos de casar, contudo tinham permissão de fazer sexo com prostitutas de todos os gêneros e até com escravos do sexo masculino. Além dos soldados, você também irá aprender sobre os gladiadores e as grandes personalidades homossexuais da história, como o líder político Júlio César e o imperador Nero, que foi o protagonista do primeiro casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Para viver uma experiência completa e se hospedar em um local sem preconceitos e que estão dentro da cena gay de Roma, o Hurb separou alguns hotéis e hostels para você planejar sua viagem para Roma.

Foto: divulgação/Hurb
Foto: divulgação/Hurb

UNA Hotel Roma

O UNA Hotel Roma fica localizado no centro da cidade, ideal para quem deseja fazer a maioria de suas atividades a pé. O transporte público também está disponível a uma curta caminhada.

B&B Second Floor

O B&B Second Floor é um hotel 3 estrelas, excelente para aqueles que gostam de viajar com seus animais, já que é petfriendly.

Hotel Mercure Roma Centro Colosseo

O Hotel Mercure Roma Centro Colosseo é perfeito para quem deseja ficar no coração da cidade. O estabelecimento está localizado a apenas 200 metros do Coliseu e pertinho do metrô. Você vai poder aproveitar o melhor de Roma!

Generator Hostel Rome

Não importa se você está viajando sozinho ou com amigos, o Generator Hostel Rome é para os viajantes que buscam o melhor custo-benefício, sem contar com a excelente localização.

iQ Hotel Roma

O hotel 4 estrelas iQ Hotel Roma é inovador e tem uma proposta de serviço personalizado para os seus hóspedes. Perfeito para o viajante moderno, fica bem no centro da cidade, com estação de metrô e trem a poucos metros.

Você vai se encantar com a cidade italiana, Roma tem uma vida bem agitada durante o dia, com muita história e cultura. Mas para quem gosta de aproveitar a noite, também terá muitos lugares para visitar. Muita música, fumódromo e até dark room, você vai encontrar um pouco de tudo na cidade. Um dos locais mais badalados para o público gay é o Bar Coming Out e o 2nd Floor. Mas a lista é enorme e conta com nomes como a Boate Mucassassina, a Gay Village, e a Boate Giam.  Partiu conhecer Cidade Eterna? ✈

Viaje e viva mais experiências! O Hurb valoriza o que realmente importa: Você!

Google Notícias