GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Pode o Papai Noel fazer propaganda de um aparelho de musculação? Sim, se ele for um esguio e estiloso modelo que virou um ícone fashion do Natal. Trata-se de Paul Mason, canadense de 56 anos conhecido como o Fashion Santa.

Ele viralizou há cinco anos, com sua barba e cabelos brancos naturais, bonito pra caramba. Seu figurino inclui uma variedade de ternos em tons vermelhos, sempre justos, delineando o corpo magro que desfila desde o início dos anos 2000 pelas passarelas e capas de revista.

Reprodução

Mas o visual que deu a Mason fama internacional começou a aparecer depois da morte da mãe, em 2013. Abalado, ele largou a gilete, e viu surgir uma barba branca e imponente.

“Na minha dor, parei de me barbear por seis meses e acabei deixando crescer essa barba gigante do Grizzly Adams. Por outro lado, decidi que gostei do visual. Depois de tudo, eu precisava de um show … e quem não gostaria de ver uma alternativa elegante ao Papai Noel? Eu montei uma proposta: selfies com o Papai Noel neste tipo de momento no tapete vermelho. Com base nessa ideia, tudo começou a avançar ”, disse Paul Mason à Vice, no ano passado.

Depois de muito sucesso em um shopping em Toronto, veio o furor em 2019. Muitas selfies, capas de revista e campanhas publicitárias. Suas fotos, segundo ele, tinham mais de 2 bilhões de impressões na internet até o ano passado.

“O que é engraçado sobre minha mãe – embora talvez não seja engraçado – mas no final de sua vida ela sofria de câncer, doenças cardíacas e pulmonares. É uma das razões pelas quais a parceria com diferentes instituições de caridade é tão importante para mim ”, disse à Vice o Fashion Santa.”

“Essa é uma chance de retribuir. Acho que mamãe teria ficado na lua com isso. Nunca em sua vida ela teria esperado que eu fosse o Papai Noel.”

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.