GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 17, aconteceu o desfile masculino de Primavera/Verão 2020 da Fendi, em Milão (Itália). O evento contou com a presença de celebridades e influenciadores de todo o mundo, a maioria vestidos com peças da grife.

Alex Pettyfer @ FENDI MSS20 Fashion Show  (Divulgação)
Alex Pettyfer @ FENDI MSS20 Fashion Show. (Divulgação)

Alguns famosos completaram os looks com óculos da Fendi, é o caso do ator britânico Alex Pettyfer, que optou por um modelo masculino (FF M0045/S) com lentes azuis, detalhes em acetato transparente e recortes gravados com o logo da marca. Já o ator e músico canadense Rob Raco escolheu um modelo (FF M0055/G/S) com armação arredondada em acetato preto e lentes escuras.

Rob Raco @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)

A influencer alemã Caroline Daur coroou o look fashionista de vestido preto, botas e pochete vermelhas, com um óculos modelo feminino Fendi Defender (FF 0372/S) com armação grande de acetato preto e ponte reta, a It girl também complementou o outfit com brincos grandes com o logo da marca.

Caro daur @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)
Caro daur @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)

FENDI

A casa de moda italiana foi fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, artesãos de Roma. Começou como uma empresa familiar italiana e, posteriormente, veio a alcançar destaque na vanguarda da alta costura. Adele Casagrande, fundadora, abriu uma pequena loja de peles e artigos de couro, em Roma, em 1918. Em 1925, Adele casou-se com Edoardo, e trocou o nome de sua loja para o de seu sobrenome. Em 1938 abriram uma segunda loja em Roma. Com o tempo, os negócios continuaram a crescer, e as cinco filhas de Adele ingressaram no negócio da família, quando atingiram idade suficiente. Edoardo morreu em 1954, deixando a empresa exclusivamente nas mãos de Adele e suas filhas. Paola assumiu o negócio de peles, Anna concentrou-se em couro, Franca se envolveu no relacionamento com clientes, Carla passou a ser a coordenadora dos negócios, e Alda assumiu o departamento de vendas. Em 1965, o designer alemão Karl Lagerfeld juntou-se à Fendi. Ele criou o logo “FF” invertido, o que acabaria por se tornar um símbolo mundial da marca. Atualmente, Maria Silvia Venturini Fendi, filha de Anna Fendi, é chefe de departamento de estilo, e o seu designer chefe é Karl Lagerfeld. Existem atualmente mais de 100 lojas em todo o mundo, com uma loja na emblemática cidade de Nova Iorque, na Quinta Avenida. Embora as suas lojas estão espalhadas por todo o globo, a marca permanece fielmente alocada em Roma. Adele Fendi morreu em 1978 com a idade de 81 anos.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.