Alex Pettyfer e Rob Racco usam óculos Safilo Group no desfile masculino da Fendi

Modelos da Fendi foram escolhidos pelas celebridades para complementar os looks no desfile realizado em Milão, na Itália

No último dia 17, aconteceu o desfile masculino de Primavera/Verão 2020 da Fendi, em Milão (Itália). O evento contou com a presença de celebridades e influenciadores de todo o mundo, a maioria vestidos com peças da grife.

Alex Pettyfer @ FENDI MSS20 Fashion Show  (Divulgação)
Alex Pettyfer @ FENDI MSS20 Fashion Show. (Divulgação)

Alguns famosos completaram os looks com óculos da Fendi, é o caso do ator britânico Alex Pettyfer, que optou por um modelo masculino (FF M0045/S) com lentes azuis, detalhes em acetato transparente e recortes gravados com o logo da marca. Já o ator e músico canadense Rob Raco escolheu um modelo (FF M0055/G/S) com armação arredondada em acetato preto e lentes escuras.

Rob Raco @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)

A influencer alemã Caroline Daur coroou o look fashionista de vestido preto, botas e pochete vermelhas, com um óculos modelo feminino Fendi Defender (FF 0372/S) com armação grande de acetato preto e ponte reta, a It girl também complementou o outfit com brincos grandes com o logo da marca.

Caro daur @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)
Caro daur @ FENDI MSS20 Fashion Show (Divulgação)

FENDI

A casa de moda italiana foi fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, artesãos de Roma. Começou como uma empresa familiar italiana e, posteriormente, veio a alcançar destaque na vanguarda da alta costura. Adele Casagrande, fundadora, abriu uma pequena loja de peles e artigos de couro, em Roma, em 1918. Em 1925, Adele casou-se com Edoardo, e trocou o nome de sua loja para o de seu sobrenome. Em 1938 abriram uma segunda loja em Roma. Com o tempo, os negócios continuaram a crescer, e as cinco filhas de Adele ingressaram no negócio da família, quando atingiram idade suficiente. Edoardo morreu em 1954, deixando a empresa exclusivamente nas mãos de Adele e suas filhas. Paola assumiu o negócio de peles, Anna concentrou-se em couro, Franca se envolveu no relacionamento com clientes, Carla passou a ser a coordenadora dos negócios, e Alda assumiu o departamento de vendas. Em 1965, o designer alemão Karl Lagerfeld juntou-se à Fendi. Ele criou o logo “FF” invertido, o que acabaria por se tornar um símbolo mundial da marca. Atualmente, Maria Silvia Venturini Fendi, filha de Anna Fendi, é chefe de departamento de estilo, e o seu designer chefe é Karl Lagerfeld. Existem atualmente mais de 100 lojas em todo o mundo, com uma loja na emblemática cidade de Nova Iorque, na Quinta Avenida. Embora as suas lojas estão espalhadas por todo o globo, a marca permanece fielmente alocada em Roma. Adele Fendi morreu em 1978 com a idade de 81 anos.

Comente