Cotton Project traz coleção bucólica no desfile para SPFW #45

No Inverno 2018 a Cotton Project analisa a seguinte premissa: se você pudesse se livrar de suas obrigações e começar uma vida nova, como ela seria?

Antecipando a subjetividade da resposta, em um primeiro momento a marca Cotton Project propõe uma análise ética ao invés de uma imposição estética, apresentando dez citações que funcionariam como drivers internos para mudança.

Em um segundo momento, com a inevitabilidade da representação estética, a marca apresenta uma visão pessoal dessa mudança. De acordo com a Cotton Project, essa mudança de vida passaria por uma mudança comportamental (neuroplasticidade) e a proposta de um maior equilíbrio entre a vida urbana e a natureza, uma fuga bucólica.

Dessa forma, a coleção se traduz em cores rurais, conceitos clássicos/funcionais e uma estética atemporal.

Cores: Cores terrosas (marrom, bege e ocre), mostarda, lilás, verde pastel, petróleo e cores clássicas (marinho, preto, branco e cinza).

Materiais: Camurça, pelúcia sintéticas, jacquard, moletom, veludo cotelê, jeans, sarja, tricot e couros naturais.

Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
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Inverno 2018
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SPFW N45
Inverno 2018
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

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Inverno 2018
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Inverno 2018
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
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SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
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SPFW N45
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
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Inverno 2018
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Inverno 2018
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Cotton Project
SPFW N45
Inverno 2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Rafael Varandas
Estilo: Acácio Mendes
Direção do Desfile: Augusto Mariotti
Trilha: Marcelo Gerab
Cenografia: Man Made
Beleza: Dindi Hojah

PATROCÍNIO

Motorola

A Motorola está de volta ao São Paulo Fashion Week nessa 45ª edição do calendário de moda, participando do desfile da Cotton Project, marca do estilista Rafael Varandas.

 O ponto de encontro entre o conceito das duas marcas é o equilíbrio. No caso da Motorola, o uso da tecnologia e a vida real, como apresentado no movimento global Phone Life Balance, que incentiva o uso inteligente e equilibrado do smartphone com sua plataforma #hellocidades. Já a Cotton Project aposta em um desfile com o tema “Êxodo Urbano”, pregando a harmonia entre vida urbana e rural.

A Motorola marca presença com ações e conteúdos baseados na tecnologia modular da família Moto Z – os Snaps – no backstage, com as fotos de fitting e da sequência do desfile e das modelos impressas com o Snap Insta-Share Printer, além de backdrop e transmissão ao vivo no Instagram da marca. Todas as jaquetas que a equipe utilizará serão personalizadas com o logo da Motorola.

Durante o desfile, haverá uma performance ao vivo onde um músico tocará a trilha sonora no centro da passarela e celulares irão projetar os mandamentos da coleção com o Insta-Share Projector, e será usado o Moto Snap™ Camera 360 para captação de vídeos, que serão exibidos posteriormente em uma instalação espaço Motorola na loja da Cotton Project, que também terá expositores contendo o aparelho Moto Z2 Play e os Motos Snaps.

Ainda pós SPFW, haverá uma programação de sessão de filmes no pátio da loja, todo último sábado de cada mês, projetados com o Insta-Share Projector, incentivando, por meio das redes sociais, a criação de conteúdos audiovisuais específicos que serão escolhidos por meio de curadoria e filmados com aparelhos Motorola, promovendo engajamento de diferentes comunidades.

PARCEIRO

Louie + Cotton Project

Para a edição do SPFWN45, a Cotton Project desenvolveu uma parceria com a marca de sapatos Louie e, juntas, criaram a linha “Louie + Cotton Project”. A colaboração une o que há de melhor em cada universo. De um lado, a Louie traz sua referência em sapatos masculinos de qualidade e, do outro, a Cotton Project oferece sua visão alternativa do beachwear.

As marcas apresentam uma releitura da clássica bota Chelsea da Louie, que agora parece com um visual rustico e traz a referência visual da coleção de Inverno 18, “How To Leave Your Old Life Behind”, da Cotton Project.

As botas, produzidas manualmente pela Louie, no interior de São Paulo, de couro natural e com solado tratorada de borracha, aparece nas cores: branco, preto e nobuck. Os calçados estarão à venda, a partir do dia 25 de abril, no e-commerce das marcas e na loja física da Cotton Project por R$475.