GAY BLOG BR by SCRUFF

A coleção A FEIA FERA FEIRA (ou a REDENÇÃO da Santa Cruz) apresenta a Feira da SULANCA (feira de vestuário popular), que surgiu entre as décadas de 1960 e 1970, em Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste de Pernambuco, como uma entidade divina,
mística.

“’Apesar de simples e rústica (FEIA), a feira se espalhou pelo centro da pequena cidade mudando a realidade desse lugar. Foi engolindo tudo que pudesse ser motivo de estagnação (FERA). Transformando com o passar dos anos, a cidade onde surgiu, na principal produtora de confecções do estado (REDENÇÃO), livrando as pessoas da fome e da tristeza de ter que sair do seu lugar natal’. Esse é o cenário poético do meu novo trabalho, se resume no culto a essa entidade ‘A Feira da SULANCA’, alimento vivo do meu ofício, com tudo de bom e de ruim que ela oferece. Percebendo a sua força, sua voracidade, seu exagero, continuo aprendendo com a feira, esse lugar de ajuntamento de diferenças, que o movimento do novo, só acontece quando há a disposição de todos. Atualmente ‘a casa’ da Feira da SULANCA em Santa Cruz do Capibaribe/PE, é o Moda Center Santa Cruz, maior centro de compras populares do Brasil, apoiador desse projeto. Como referência gráfica, imagética, além das bancas de madeira utilizadas na Feira da SULANCA e suas “listas” em ripas de madeira, tenho as xilogravuras do artista Gilvan Samico, por ser admirador do seu ofício e por apresentarem uma atmosfera divina, mitológica. Elementos esses, que estão presentes na narrativa da coleção. Em relação à matéria prima, comecei esse trabalho, justamente fuçando o meu próprio estoque, pois sempre trabalhei com saldos, retalhos, sobras. Mas dessa vez, conto também com tecidos da VICUNHA TÊXTIL, que complementaram perfeitamente o mix de texturas e bases que usei na coleção. Os calçados são da parceria MELISSA+RIDER. A beleza do desfile é assinada pelas parceiras MAC – Fabiana Gomes + CAPA – Jô Castro. A SAN JORGE  ONFECÇÕES/EXCLUSIVA também é colaboradora, na parte de lavanderia dentro desse projeto de Moda masculina, que é o meu foco como estilista”, finaliza Jorge Feitosa.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente