GAY BLOG BR by SCRUFF

1960 e na luta pelos direitos civis da comunidade LGBTQIA+. Local também onde a Levi’s foi fundada, a cidade serve como eixo da marca na campanha “Pride”, veiculada globalmente neste Mês do Orgulho

A nova coleção celebra o legado de importantes ativistas da comunidade presentes em São Francisco e de diferentes gerações, que impactaram seu entorno em prol dos grupos LGBTQIA+. Para isso, a marca divulga imagens de arquivo e histórias consistentes para mostrar que o Mês do Orgulho é mais que arco-íris e brilho.

A coleção “Pride”, lançada neste mês com a campanha de maior destaque à causa, também se inspira nos ativistas pioneiros. A linha faz referências à estética da comunicação do ativismo, com toques de cor intensos vindos das nuances do arco-íris sobre a tipografia dos cartazes das primeiras manifestações da comunidade, nos anos 80.

No Brasil, as lojas da Levi’s vão receber uma edição “Pride” da clássica jaqueta jeans Trucker com a frase “Let Us Love” em letras coloridas bordadas nas costas. A clássica red tab da Levi’s, a etiqueta vermelha, ganha as multicores da comunidade LGBTQIA+, assim como a etiqueta interna, em que o brasão tradicional da marca também se torna multicolorido.

A ação de retorno à comunidade, como acontece há alguns anos, é feita através das peças da linha Pride. A Levi’s® encaminha para a instituição OutRight Action International, sua parceira global para as doações pertinentes à causa LGBTQIAP+, parte do resultado desta coleção especial, em todos os pontos de venda da empresa ao redor do mundo. 

A empresa é pioneira em incluir parceiros homoafetivos nos benefícios do plano de saúde dos seus funcionários, entre as 500 maiores empresas dos EUA, listadas pela revista Fortune, em 1992. 10 anos antes, a marca foi uma das grandes empresas a distribuir informações sobre o vírus HIV, uma doença até então desconhecida e que estava atingindo com força a comunidade gay

Desde 1987, a Levi’s tem participado das manifestações sobre HIV de São Francisco. As ações afirmativas continuaram pelas décadas seguintes. Uma delas foi a inclusão de colaboradores transgêneros nas normas antidiscriminação e antiassédio da empresa, em 2003. Além disso, a marca produz conteúdos ligados à comunidade o ano inteiro.

(Foto: Divulgação/Arquivo Levi’s®)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)