Oakley lança linha que mistura estilo casual e esportivo

Coleção desenhada e produzida no Brasil chega às lojas e no e-commerce da marca a partir na última semana de outubro

Com o objetivo de conectar a marca aos amantes do Lifestyle Esportivo, a Oakley, líder de design em produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo, lança a linha Sportswear. Produzida exclusivamente no Brasil, a coleção apresenta uma grande variedade de produtos, desde vestuários, até o foco da coleção, os novos sneakers, Oakley Jupter Knit e Oakley Strider.

Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo
Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo

Com esse approach athleisure, a linha Oakley Sportswear, categoria da marca focada em lifestyle esportivo e casual, foi desenhada pensado essencialmente num público mais jovem ativo e que está ligado nas principais tendências mundiais e no movimento do streetwear.

“A nova coleção da marca é voltada para o público lifestyle casual esportivo. Vemos cada vez mais este conceito de roupas baseado em pessoas que aproveitam o look desportivo e confortável para o dia a dia, mostrando uma mudança comportamental que reflete um novo conceito da marca”, comenta Fábio Ippolito, Gerente de Marketing da Oakley no Brasil. “O diferencial desta coleção é que ela é desenhada e produzida nacionalmente, além do Brasil ser o único país do mundo que a marca está presente com a categoria de footwear”, completa.

Oakley é conhecida pelos seus óculos de alta definição, os High Definition Optics®

A coleção Sportswear apresenta a melhor tecnologia existente no mercado para melhorar o dia a dia de quem tem um lifestyle esportivo ativo, apresentando a modelagem fitted, que trazem medidas ajustadas ao corpo e costuras projetadas para melhor movimento.

Para os produtos principais da coleção, a marca apresenta os sneakers Oakley Jupter Kinit e Oakley Stride, que traz a tecnologia do cabedal inteligente programado via software, com texturas diversas, proporcionando um visual moderno além de gramaturas de diferentes expressuras no mesmo ciclo de produção, trazendo maior volumetria, conforto e firmeza a tensões locais.

Com o intuito de reforçar o conceito baseado em pessoas que aproveitam o visual esportivo e confortável do dia a dia, mostrando uma tendência de estilo de vida, a coleção Sportswear estarão disponíveis a partir do dia 15 de outubro nas lojas físicas da Oakley, e-commerce www.oakley.com.br entre outras lojas calçadistas do mercado esportivo.

Oakley expandiu a sua posição no mercado,
Oakley expandiu a sua posição no mercado,

Sobre a Oakley, Inc.
Fundada em 1975 e sediada no Sul da Califórnia, a Oakley é uma das marcas líderes de design de produtos e de desempenho do esporte em todo o mundo. Detentora de mais de 800 patentes, a Oakley é uma cultura de criadores, inventores, idealistas e cientistas obcecados com a utilização do design e da inovação para criar produtos e experiências que inspiram grandeza. Esta filosofia tornou a Oakley em uma das  marcas mais icônicas e inimitáveis do mercado, com produtos indispensáveis para os atletas de classe internacional competirem ao mais alto nível. A Oakley é conhecida pelos seus óculos de alta definição, os High Definition Optics®, com incomparável clareza e precisão óticas, a par da resistência ao impacto e da proteção UV, incorporadas em todos os óculos de sol, óculos graduados e óculos de proteção da marca. A Oakley expandiu a sua posição no mercado, de marca líder mundial de óculos de esporte para vestuário e acessórios de esporte. A Oakley tem linhas de produtos masculinos e femininos, voltados à consumidores para Desempenho no esporte com estilo de vida ativo. A Oakley é uma empresa do Grupo Luxottica. Informações adicionais estão disponíveis em www.oakley.com.

Luxottica Group S.p.A.
Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7 mil óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban, a marca de óculos de sol mais famosa do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorgio Armani, Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach,Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Prada, Michael Kors,Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2014, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,6 bilhões. Para mais informações, acesse www.luxottica.com