GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira, 28, a Cervejaria Ambev apresenta sua convocação de apoio a diversidade. Intitulado de #OrgulhoDaMinhaHistoria, o movimento tem como objetivo dar voz às pessoas, convidando todos a contar no Twitter, por meio da hashtag, um pouco de suas histórias e o orgulho de ser quem são. Para cada tweet publicado usando a hashtag, 1 real será doado ao Centro de Acolhimento LGBT Casa 1, em São Paulo.

ambev

Localizada na região central da cidade, a Casa 1 é uma ONG que presta assistência para a comunidade LGBT. O Centro conta com atividades culturais e educativas, além de promover a diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre.

Nas redes da Cervejaria Ambev os funcionários da companhia já têm contado suas histórias.

“Essa convocação representa um dos pilares mais importantes da nossa cultura, que é o respeito. Além de ampliarmos a voz das pessoas, como já fazemos dentro da Cervejaria, queremos atuar também para fora dos nossos muros. Por isso a convocação para ajudarmos a Casa 1, instituição que sempre apoiamos e que nos orgulha pelo trabalho incrível que realiza com a comunidade LGBT. A estimativa é que cheguemos a 100 mil tweets para a doação de 100 mil reais”, afirma Géssica Tassi, Gerente de Autenticidade da Cervejaria Ambev.

Ambev
No dia do Orgulho LGBT, para cada tweet com a hastag #OrgulhoDaMinhaHistoria,1 real será doado para a ONG

Esta não é a primeira vez que a Cervejaria Ambev investe em campanhas e ações de apoio à diversidade. Entre as iniciativas, estão a participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+, no qual assinou 10 compromissos de Diversidade, a criação do Comitê de Autenticidade, com embaixadores regionais em toda as operações da companhia pelo país, além de campanhas internas nas datas comemorativas, como Dia do Orgulho LGBT+, e Happy Hours promovendo a interação entre os funcionários.

Além disso, a companhia criou o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected), grupo composto por funcionários para discutir melhores práticas e ações de inclusão no ambiente de trabalho.

O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter começa nesta sexta-feira, 28, e vai até domingo, dia 30.

Ao lado da Casa 1, a Casinha, do Rio de Janeiro, ONG que oferece abrigo e assistência na área da saúde e empregabilidade para a população LGBT, também será beneficiada pelo movimento.

Organizador da Casa 1 critica ‘mundo invertido’ de gestores da Parada SP

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.