GAY BLOG BR by SCRUFF

Na Noruega, uma campanha dos correios colocou o Papai Noel em um relacionamento gay como forma de comemoração aos 50 anos da revogação da lei que proibia relações homoafetivas no país. As informações são do G1.

Intitulado “Quando Harry Conhece Noel“, o vídeo dura cerca de 40 minutos e mostra o personagem Harry, um homem gay de meia-idade, acidentalmente flagrando o Papai Noel na sua casa durante a véspera de Natal.

O vídeo acompanha as visitas do Papai Noel à casa de Harry, mas o contato de ambos é interrompido porque o morador do polo norte precisa levar os presentes para as crianças.

Comercial mostra Papai Noel em relacionamento gay; assista
Reprodução

Aí um dia, Harry manda uma carta para o Polo Norte declarando seu amor: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você”.

Ansioso por sua chegada, Harry corre para atender a campainha em mais uma véspera de Natal, mas ao invés dele, há uma carteira com seus presentes. Ao voltar para casa, ele vê que o Papai Noel estava o esperando: “Arranjei uma mãozinha este ano para que eu possa ficar com você”, diz o velhinho antes de se aproximar para um beijo.

Doritos México lança comercial de fantasmas gays em homenagem ao “Dia de los Muertos”

Um comercial feito em animação do Doritos no México viralizou ao mostrar um casal de fantasmas gays para coincidir com as celebrações do Dia dos Mortos, uma tradição no país. As informações são do Queerty.

Chamado de “Nunca es Tarde Para Ser Quien Eres” (“Nunca é tarde para quem é”, em tradução livre),  o vídeo mostra uma família indo a um cemitério para fazer uma oferenda ao “tio Alberto” já falecido. No túmulo, uma idosa diz “Meu irmão, como eu sinto sua falta”, e nessa hora a versão dele em fantasma aparece.

Após uma conversa, ele mostra outro homem fantasma, deixando toda a família surpresa e após questionarem quem era ele, o fantasma diz “Es Mario, mi pareja” (“Meu parceiro”), deixando todo mundo espantado.

No entanto, justamente a irmã dele, a mais velha entre todos da família, bate palmas e diz “que milagre, achei que estaria sozinho para sempre”, e em seguida, a família parece aceitar a relação homoafetiva dos fantasmas. O comercial termina com o casal se abraçando e a hashtag #OrgulloTodoElAño (“Orgulho Todo Ano”).

Segundo um porta-voz do Doritos México em entrevista ao Advocate, a ideia do comercial é celebrar o respeito entre as pessoas. “No México, o Dia dos Mortos é uma celebração da vida. É o momento para compartilhar nosso respeito, amor e união por todos aqueles que nós estimamos, mesmo se já partiram”.

“E é uma oportunidade da Doritos México em celebrar o amor e nosso comprometimento com a comunidade LGBTQ+ todos os dias. Com o comercial ‘nunca é tarde para você ser quem você é’, queremos dizer que nunca é tarde para compartilhar quem é você, e quando você estiver pronto, nós vamos te apoiar.”

Essa não é a primeira vez que a Doritos México lança um comercial em apoio a causa LGBT. Em janeiro, ela lançou um vídeo chamado “El Mejor regalo” (O Melhor presente), mostrando um pai que busca aceitar a orientação sexual do filho.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"