GAY BLOG BR by SCRUFF

A Nestlé foi além dos posts de celebração neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e está com uma ação especial nas redes sociais. A companhia conta histórias de colaboradores ligados ao mundo LGBTQIA+ que estão por trás dos posts das marcas Nestlé.

Quem acessar o perfil Institucional da marca no Instagram, além de Nescau, Kit Kat e NINHO, pode acompanhar histórias reais de colaboradores contando como a marca está ligada ao orgulho LGBTQIA+ e como ele é celebrado o ano inteiro dentro da empresa. A ação “Por Trás do Post” conta com vídeos dos próprios colaboradores falando a respeito de suas vivências.

Reprodução

No perfil Institucional de Nestlé, por exemplo, está a história de Augusto Drumond, que comenta sobre a importância de as empresas criarem espaços e grupos de discussões para dar visibilidade às temáticas LGBTQIA+ e contribuir em ações concretas na construção de empresas e espaços mais inclusivos.

Além disso, ele cita algumas das ações da Nestlé nessa frente, como o apoio ao projeto Orgulho do meu RG, da startup Bicha da Justiça, que auxilia jurídica e financeiramente pessoas trans a retificarem seus documentos. Em Nescau, é a vez de Abner Bezerra, Head da marca, falar sobre como uma marca inclusiva pode gerar impactos positivos na vida das pessoas.

No perfil de NINHO, a diretora de comunicação e marca, Carine Mahler, mãe de uma criança não binária, fala sobre como a abordagem do tema LGBTQIA+ pelas marcas ajudam as mães na criação de suas crianças.

A Nestlé é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e se preocupa em proporcionar um ambiente diverso e inclusivo em todos os momentos. “O ‘Por Trás do Post’ surgiu inspirado no constante e positivo interesse dos consumidores em saberem as reais contribuições à causa das marcas que abordam o tema. Sabemos que mais do que um post, o que importa são as pessoas e os projetos que estão por trás dele”, comenta Helen Andrade, head de Diversidade & Inclusão da Nestlé.

Ações e Diversidade na Nestlé
Com estratégias e programas próprios voltados para debater questões de gênero, raça, LGBTQIA+, gerações (jovens e 50+) e pessoas com deficiência, a Nestlé possui Grupos de Afinidades formados pelos colaboradores. Durante todo o ano, a empresa realiza ações com foco nas frentes estratégicas de D&I incluindo a comunidade LGBTQIA+.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO