GAY BLOG BR by SCRUFF

O TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto da plataforma intitulado #LivreParaSer, lançado neste dia 01 de julho. Nesta ação, pela primeira vez, Pabllo faz uma releitura de um samba, hino da música brasileira, do grande cantor e compositor Gonzaguinha, a canção “É”, em parceria com a Sony Music. A faixa foi escolhida por representar um grito de guerra e levantar a bandeira da dignidade, do respeito e da liberdade, mostrando que todos merecem carinho e atenção. A iniciativa celebra também o lançamento do novo álbum da Pabllo, “Batidão Tropical”.

@tiktokbrasil

Aqui o orgulho acontece o ano inteiro. #LivreParaSer

♬ som original – TikTok Brasil

“Muito feliz em fazer parte deste projeto do TikTok, em prol de uma causa tão importante para nossa comunidade, e poder fazer pela primeira vez a releitura de um samba de um dos principais artistas do país, o Gonzaguinha. Sem dúvidas é uma grande honra! Que a gente possa cada vez mais viver em harmonia, livres para ser quem somos, e em uma sociedade que respeita às diferenças”, diz Pabllo Vittar.

Para o TikTok, ações como essa ampliam e reforçam o espírito da plataforma de construir um ambiente em que todos possam se expressar de forma autêntica e criativa. “O TikTok está comprometido em investir em causas que reflitam os seus valores, dando voz a nossa comunidade e exaltando conceitos que valorizamos, como a diversidade e a autenticidade, durante todo o ano. Para nós, é uma grande satisfação ter a Pabllo conosco e criar essa nova versão de uma faixa que carrega um simbolismo tão grande de luta e busca pela transformação social”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para América Latina, Kim Farrell.

O vídeo-manifesto conta com a participação dos criadores de conteúdo, com vídeos do próprio aplicativo, e também de colaboradores da empresa e artistas, demonstrando que a união da comunidade TikTok está não apenas na plataforma, mas dentro da empresa. “Essa ação, que dá continuidade à proposta da campanha ´#LivreParaSer você no TikTok, o ano inteiro ́, denota a importância de manter viva a chama da causa LGBT durante todo o ano, e não apenas durante o mês do Orgulho”, finaliza Kim Farrell.

A Adventures, que lidera a estratégia de social do TikTok no Brasil desde maio, foi a responsável pela execução da campanha pela Studios – unidade do grupo de comunicação focada em produções multiplataforma. Adventures é um brandtech que por meio de tecnologia, dados e conteúdo impulsiona os resultados de anunciantes e marcas verticais nativas digitais (DNVBs).

“Participar de um projeto como esse é muito marcante para nós, tanto pela importância de ter o TikTok como parceiro quanto por estar diretamente ligado ao que acreditamos sobre criar campanhas que focam onde a atenção das pessoas está”, pontua o fundador da Adventures, Rapha Avellar. “Além disso, faz parte dos nossos objetivos guiar as marcas para que elas possam agir como criadores e conseguimos isso com a verticalização inteira de conteúdo que temos dentro da nossa casa”.

A campanha #LivreParaSer, que teve início em junho, Mês do Orgulho, movimentou a comunidade TikTok com diferentes ações, como lives, shows, lançamento de efeitos especiais, concurso musical, entre outras.

Ficha Técnica:

Título: Livre Para Ser
Anunciante: TikTok
Cliente: Kim Farrell, Gabriel Simas e Pedro Maia
Agência de Mídia: Publicis
Agência Criativa: Adventures
CEO: Rapha Avellar e Ricardo Dias
COO: Alê Braga
CSO: Mariana Corradi de Abreu
Direção Executiva de Criação: Inaiara Florêncio
Direção de Criação: Guto Chicanelli e Gabriel Bona
Criação: Adriano Castella, Raphael Amoroso, Nathalia Alvarenga e Rodrigo Serafim
Social Media e Influenciadores: Larissa Andrade, Maya Franthesca e Natália Paixão
Audiovisual: Raphaela Rodrigues
Atendimento: Felipe Argon, Bianca Fachetti e Cristiano de Jesus
Planejamento: Bianca Brito, Sergio Avilla e Roberta Balbino
Insights: Diego Luongo, Caio Lasagno, Thalles Grassi e Grace Tiossi
Produtora: Adventures Studios
Direção: Seven Zee
Produção Executiva: Olívia Chiesi e Murilo Saroldi
Coord. de Produção: Luiza Richer
Direção de Fotografia: Rafael Malta
Direção de Produção e AD: Anderson Café
Ass. de Produção: Jana Mesquita e Marcelo BeckMann
Ass. de Câmera: Tiago Alves e Anderson de Oliveira Alves
Logger: Alexandre Bueno
Operador de Movimento: Jeff Rasta
Chefe de Elétrica: Frank Closel
Ass. de Elétrica: Bruno Martin e Igor Fernandes
Figurino: João Ribeiro
Coord. Pós/Finalização: Guga Nascimento
Montadora: Duda Casoni
Color Grading: Cora
VFX: Eduardo Souza e Pavê
Agradecimentos: Barnett Estúdios

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.