GAY BLOG BR by SCRUFF

Em pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil, 68% dos usuários afirmaram que acreditam que a apresentação de histórias e pessoas reais na publicidade é uma forma mais interessante de marcas abordarem a questão da inclusão e representatividade de gênero. A pesquisa também aponta que 75% do público LGBTQIA+ no Twitter no país se sente mais positivo em relação às marcas que se alinham com eventos específicos da comunidade e acredita que as empresas devem incluir pessoas LGBTQIA+ no desenvolvimento e marketing de produtos.

Ainda, na pesquisa, a comunidade LGBT+ conta que as marcas também podem discutir inclusão e representatividade de gênero trazendo mais informação a respeito do tema (56%) e mais inspiração (52%). Marcas que apoiam e conscientizam sobre instituições de caridade para a comunidade LGBTQIA+ foram destaque para 67%.

Outro dado interessante do estudo é que 78% das pessoas disseram que têm tendência a se manterem fiéis a marcas que gostam. É um público que gosta de buscar a opinião de um especialista antes de comprar (60%). E, por isso mesmo, acabam virando fonte de referência para amigos e familiares, que buscam com eles opinião sobre um determinado produto ou serviço (53%).

LEIA TAMBÉM

73% dos usuários Twitter consideram que rede social une LGBTQIA+, diz pesquisa da empresa

A pesquisa foi feita no mês de março em parceria com a MindMiners e “é um raio-x de um público atento e vigilante”, explica a analista de pesquisa do Twitter no Brasil, Beatriz Montenegro. “A comunidade LGBTQIA+ é muito engajada na plataforma e está em sintonia com as novidades e tendências. O grupo considera importante a representatividade genuína na publicidade, e as marcas precisam estar atentas para serem coerentes e relevantes”, conclui.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.